A linha VW a ar foi muito além de produzir o carro mais amado do mundo. Toda a inteligência de Ferdinand Porsche não foi usada somente na criação do Fusca, mas pôde ser aproveitada em diversos outros modelos que apareceram anos depois.
Talvez Porsche não imaginasse isso quando desenvolveu o Fusca, mas o que há de melhor no besouro é a sua plataforma. Todo o conjunto mecânico e chassi do Fusca foram utilizados em diversos outros carros fabricados pela VW no decorrer do século passado. Se pararmos para analisar todos os modelos que o "coração" de um Fusca foi implantado, poderíamos falar horas e horas sobre. Hoje, o post trata de um dos modelos mais bem acertados de toda a linha e muito provavelmente um dos melhores projetos da VW do Brasil até hoje: A Brasília (Ou "O Brasília", como o proprietário do carro do vídeo diz).
Esta simpática Brasília que aparece no vídeo é ano 1974, e foi postada pelo canal do Youtube Autodrama. Seu proprietário, o senhor Atos, que narra todo o vídeo, conta a história do exemplar e lista toda a originalidade que o carro tem. As modificações que ele cita no vídeo, principalmente pelo fato do carro atingir 92% de originalidade na verdade são melhorias, que fizeram dessa Brasília um carro pra lá de agradável. O modelo continua sendo um dos carros que tem a maior área envidraçada que eu particularmente já vi.
O carro fala por si e, acredite, está a venda.
Veja:
Show de bola e o preço que ele pede não é caro.
ResponderExcluirEu também achei. Principalmente pela procedência do carro.
ExcluirMesmo se for transportar para outro estado, compensa.
ExcluirPrincipalmente se conseguir um transporte mais barato, como rachar a cegonha com alguém que esteja trazendo ou levando um carro pra lá.
ExcluirCom certeza...
ResponderExcluir