Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 23 de julho de 2016

Fusca 1969 da Miriam: Mais um exemplar bastante original!

É sempre muito bacana escrever posts sobre os carros das pessoas. A cada história e a cada foto postada todos nós podemos aprender um pouquinho sobre o fantástico mundo dos carros antigos. Toda vez que comento com alguém que tenho um blog voltado a VW a ar, o que sempre friso é que tento postar absolutamente tudo sobre esses carros, sem nenhuma preferência ou parcialidade quanto a escolha dos conteúdos dos posts, e talvez seja por isso que, graças a Deus, a frequência da galera tem sido cada vez maior. Mais, uma vez, muito obrigado!
Por muitas vezes eu já disse aqui que sou um grande apaixonado por Fuscas, principalmente pelos exemplares dos anos 60. Hoje trago um exemplar fantástico dessa época para vocês apreciarem por meio das fotos.
Esse simpático Fusca 1969 bege que aparece nas fotos pertence a Miriam. Na conversa em que tivemos para fazer o post dessa joia ela não me contou muito sobre o carro, mas antes de qualquer característica que esse carro possa ter, existe uma que sobressai em relação à qualquer outra: Este é mais um exemplar que é de propriedade de uma mulher. Isso é muito bacana, a paixão das mulheres para com os Fusquinhas já é algo muito antigo, vindo desde a época em que esses fantásticos carrinhos eram fabricados. Hoje em dia, vê-se inúmeros Fusquinhas nas ruas sendo muito bem cuidados e dirigidos por mulheres, mostrando que é um clássico tão versátil que se adequa aos mais distintos tipos de proprietários. Há alguns meses, eu postei o fantástico Fusão 1500 amarelo colonial da Kátia, esposa do Geraldo Arruda, que compra e vende Fuscas e outros clássicos. Esse é o segundo "exemplar feminino" que tenho o grande prazer de postar por aqui.
O Fusquinha que se vê nas fotos é, notoriamente bem original. Dá para se notar a conservação da pintura, os frisos com o máximo brilho e a total harmonia entre as peças originais e acessórios de época. O carro conta com diversos cromados que eram acessórios, além do simpático e hoje muito comum retrovisor "raquetinha". A tapeçaria segue o padrão original e se encontra em muito bom estado, assim como o restante do interior, que conserva o painel original com um rádio de época.
Além disso, na tampa do motor foi posto ao lado oposto do emblema original aquele friso (ou emblema) com a escrita "Volkswagen" de forma manuscrita. Outro acessório que é muito comum nos dias de hoje.
O carro fala por si, apreciem a vontade.
Preparem os babadores e protejam os teclados!






Quero agradecer a Miriam por ceder as fotos!
Quer ver seu carro no blog? Me mande um e-mail. 
 

3 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!