Este carro também tem algo de especial que eu já vou falando antes mesmo de você ver as fotos: Esse carro, acima de originalidade ou modificação, ele tem identidade! Muitos com esta frase podem até falar que a originalidade pode ser mais importante, ou o carro ser bonito pra quem vê é mais importante, mas....Até os carros todos originais tem (ou expressam) a identidade de seus donos (vocês podem ver isso por aqui com os belíssimos carros originais que já apareceram por aqui e sempre são muito bem vindos). Um adesivo, um cromado a mais, uma peça comemorativa, um parafuso mais charmoso, ao meu ver, não aferem a originalidade do carro e deixa o teu carro com cara de "seu" se você curte essas coisas. Tudo isso que falei serve justinho ao carro do Lucas, chegou a ser original, e hoje é quase, mesmo não perdendo a essência de um carro antigo.
Mas....pô Kanduxo, cadê as fotos do carro? Esperem, antes a história do carro.
No dia 23/11/2012, o Lucas e seu pai adquiriram este belo 1300 1976, este carro estava numa cidade vizinha e se encontrava num processo paralisado de restauração. Como seu pai trabalhou a vida inteira na manutenção de automóveis, funilaria pra ser mais exato, eles compraram este carro e começaram o árduo processo de restauração.
A princípio, a ideia era um Fusca todo original, por isso uma incansável busca por peças originais em auto-peças, desmanches e afins. Depois de um ano de muita parceria e trabalho, o carro ficou finalizado, mas não digo pronto:
Como costumam brincar na internet, os "Zé frisinhos" pirariam ao ver um carro desse...rsrs
Mas, como o Lucas é o dono do carro, acima de qualquer admiração por parte de outros,o carro tem de ter a identidade dele. Para isso, o carro ganhou um escapamento 4x1, suspensão com catraca encurtada, rodas BBS e diversos outros acessórios, não aferindo a "feição" de um Fusca antigo. Após esse trabalho, que até hoje não terminou e certamente nunca terminará (risos) ele recebe diversos elogios pelo seu carro muito charmoso e diferente. Veja o resultado, juntamente com algumas fotos fazendo companhia ao outro verdinho (que já amadureceu) do Francisco.
Preparem os babadores, protejam os teclados e admirem este belo carro modificado ao bom gosto do freguês:
Quero agradecer muito ao Lucas por ceder as fotos e pela prontidão e simpatia ao mandá-las!
Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.
Gostei do filtro de ar no motor, mas definitivamente, rodas BBS e Fusca não combinam, mas como eu digo: o carro deve ter a cara do dono.
ResponderExcluir