Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Fusca 1974: Um verde hippie ao pé da letra

A história da indústria automobilística nacional nos reserva sempre belíssimas lembranças em todos os seus capítulos. Os anos 70 certamente foram marcados pelos carros coloridos e por aumentos significativos nos números de vendas de automóveis de forma geral. Como já nos é sabido, o Fusca foi líder de vendas praticamente de forma ininterrupta nessa época e, claro, a tendência das cores marcantes e particulares por ele também foi aderida. Eis uma prova no post de hoje. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde subo vídeos com regularidade. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Todo entusiasta por automóveis quando tem a possibilidade de possuir um, sempre busca trazer sua identidade ao carro. Por mais purista que este seja, é inegável que um pequeno detalhe adicionado ou modificado no carro não faça alusão a personalidade do proprietário. Em alguns carros essa "adequação" pode ser difícil, mas em outros a versatilidade é tanta que cabe ao proprietário escolher por qual via atingirá seu objetivo. O Fusca é o segundo caso: É incrível como nunca vemos exemplares idênticos mesmo tendo sido um carro fabricado aos milhões.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim há alguns meses. Nele, vê-se um Fusca 1974 que eu simplesmente não poderia perder a oportunidade de fotografar, uma vez que esse besouro me chamou bastante a atenção. Como se nota, é um modelo 1300 standard, configuração de entrada do Fusca na época. A tapeçaria é fielmente original, mas o exterior tem como destaques as modificações feitas por seu proprietário, como as calotas do tipo "bolha" (originais do ano) pintadas na cor branco, tom que também acompanha as rodas. Essa modificação me lembrou as calotas pratas de um Fusca 1973 que fora postado no blog recentemente. Além disso, o clássico tom verde hippie (altamente marcante e característico dessa época) traz mais brilho ainda ao exemplar. Um outro detalhe que me chamou bastante a atenção foi a bandeira do Brasil amarrada na maçaneta do motorista. Um fato incontestável é que precisamos continuar sendo patriotas e lutando por nosso país para que sigamos (e encontremos mais vertentes) no caminho do sucesso.
Veja:



Um comentário:

  1. Eu gosto de Fuscas assim, nem tão zoado que não possa rodar, mas também nem tão novo para ser considerado um carro de colecionador.

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