A ideia era escrever e publicar esse post ontem, no domingo. Mas a grande realidade é que tudo foi tão intenso ao modo que só tive tempo para concluir todo o conteúdo hoje. Há alguns anos muitos amigos antigomobilistas vinham comentando comigo do encontro anual de carros antigos de Piedade, no interior de SP. Essa cidade vizinha a minha é conhecida pelas belas paisagens e pelo clima frio dada a sua localização geográfica. O trajeto para lá é pro meio de uma rodovia de pista simples bastante sinuosa e com vistas maravilhosas. Além disso, é muito próximo. Desta feita, não poderia perder a oportunidade de ir a esse encontro dada a sua expressividade na região.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim no evento de ontem. Boa parte delas por meio da minha câmera fotográfica, e as finais com o celular, já que a bateria pediu arrego. Meu dia começou descendo a serra com o Uno (peguei estrada pela primeira vez após os reparos mecânicos) e fiquei impressionado com os resultados de consumo e desempenho. Curtir aquelas curvas em baixa velocidade em uma bela (e fresca) manhã de domingo é uma sensação maravilhosa para quem gosta de viajar e de dirigir. Chegando ao evento, fiquei impressionado com suas dimensões: Trata-se de vários quarteirões do centro da cidade (adjacentes a praça principal da cidade) simplesmente tomados por carros clássicos. Nessa empreitada, encontrei diversos amigos que me proporcionaram ótimas conversas sobre automóveis. Era um dia muito quente, passei o horário de almoço lá e ainda parte da tarde, quando voltei acompanhando meu amigo Ronaldo, da página do Facebook "Apaixonado pelo Fusca" pelos aclives da serra até chegar a terra dos tropeiros.
E o melhor de tudo: O evento tinha uma característica superior a qualquer carro, organizador, dimensão ou outros fatores: É beneficente! Essa é uma ótima forma de transformar a sua paixão em uma maneira de ajudar o próximo!
Veja:
Sem sombra de dúvidas esse foi um dos melhores eventos que já fui. Se Deus assim permitir, lá quero estar em 2020! Além de todos os amigos que pude conversar durante esse maravilhoso domingo, fica aqui também o meu agradecimento aos organizadores do evento que sequer me conhecem, mas que proporcionaram tudo isso.
Muito obrigado!
Nesse evento tem três carros que me chamaram a atenção, um Fusca com rodas esfirra, o "dojinho" Polara vermelho GLS de 1981, pois meu falecido tio tinha um exatamente do mesmo ano e modelo, inclusive com as mesmas calotas, mas o dele era azul e o Chevette 4 portas pós 1983.
ResponderExcluirO Dodginho é um carro que me agrada muito e eu teria fácil fácil! Recentemente vendi uma ignição eletrônica para um cara que tem três em perfeito estado. Um sonho!!
ExcluirO ruim é que deve ser embaçado achar peças para os carros antigos da Dodge, nem tanto os "Dojões" pois esse os donos têm a opção de importar dos Estados Unidos as peças, mas os "Dojinhos"... meu falecido "tio-avô", que era dono de um desses, já naquela época, meados da década de 80, reclamava que era difícil achar peças para ele.
ExcluirEssa era uma das maiores dificuldades da época para carros com menor número de unidades produzidas!
ExcluirSim, e ainda mais que no final da década de 70, início de 80 era a VW quem tinha o controle da Chrysler e não sei se assim como no caso dos DKW, a Volks deixou de fazer peças de qualidade para os Dodges.
ExcluirBaccarat, Cards and Poker - FEBCASINO
ResponderExcluirLearn how to youtube mp4 play 바카라 baccarat with this site, learn how to play baccarat, and learn how to play baccarat with this site, learn how to videodl play baccarat, and