O conteúdo do post de hoje me lembra um grande parceiro do blog e claro, pelo assunto estar diretamente correlato, não posso deixar de mencioná-lo: A página "Apaixonado pelo Fusca" do Facebook. Além de toda a simpatia do meu amigo Ronaldo que é administrador, felizmente há uma forte incidência de Fusqueiras na página visto o maravilhoso trabalho que ele faz em prol da classe que integra milhões de pessoas apaixonadas pelo carrinho que leva esse blog para frente. Fica aqui a minha recomendação para que curtam e visitem a página dele. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
O perfil de um dono de Fusca é algo tão relativo que é praticamente impossível de atribuirmos um estereótipo. Como o carro mais amado do mundo sempre cativou os mais variados tipos de pessoas com suas virtudes, é muito comum ver pessoas com perfis absurdamente opostos aproveitando um Fusca nas mais diversas "modalidades". No entanto, é inegável que desde a época onde Fuscas ainda eram fabricados pelo mundo as mulheres sempre optaram por ele em virtude de ser compacto (para a época) e ter uma dirigibilidade facilitada se comparada a clássicos de maior porte. Por esse motivo, é muito comum ver maravilhosas mulheres jovens dirigindo Fuscas caracterizados por pequenos detalhes até senhoras de idade que tem besouros praticamente confidentes há décadas e, junto aos cabelos brancos e algumas pequenas rugas ou marcas na pele existe todo o gosto e apreço por um carro que apresentou toda a durabilidade desde a juventude do mesmo e também da dona. Por esse motivo, não podemos deixar de pontuar aqui, sempre que possível, a importância das mulheres para o antigomobilismo e principalmente para a história do Fusca.
A propaganda que vocês veem ao final do post é mais uma daquelas que eu tenho salvas no computador para postar em momento oportuno. Nela, são pontuadas várias qualidades do Fusca que poderiam ser atrativas as mulheres. Algumas delas inclusive atraem pessoas dos mais diversos gêneros, visto que um carro que é durável e com uma dirigibilidade condizente a sua época não poderia deixar de ser um sucesso perante ao seu público alvo.
Infelizmente em uma sociedade forrada de frescura um contexto de uma propaganda como essa não poderia ser usado visto que muitos se "doeriam" diante disso. Evoluímos em muitos aspectos mas uma parcela da sociedade indiscutivelmente regrediu no que diz respeito a interpretação do que é certo e do que é errado.
Veja:
Hoje em dia, as mulheres estão chegando no universo do Fusca, meio que timidamente, mas estão ai, e o Fusca na época era compacto, mesmo medindo 4,02 m de comprimento, hoje no mundo dos compactos temos carros como o Mobi que tem 3,56 m.
ResponderExcluirExato. Perto da grande maioria dos carros ele tinha um tamanho bastante reduzido.
Excluir