Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 24 de junho de 2017

Encontro "Garagem das Carangas" - Dia Mundial do Fusca 2017

Sim, o post de hoje será especial como uma grande maioria de todos aqueles publicados nos últimos dias. Isso se deve a minha passadinha rápida por um evento bastante especial que ocorreu hoje e que tinha como tema da edição o Dia Mundial do Fusca, trazendo os mais diversos exemplares do besouro juntamente com muita gente boa e diversão. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
No dia 22 de junho, como nós sabemos, é comemorado o Dia Mundial do Fusca. Nessa data, eu escrevi um breve post especial para lembrá-la, visto que o foco aqui do blog está em todos os VW a ar. Há mais ou menos uma semana atrás, eu já estava sabendo que a edição desse sábado do Garagem das Carangas iria abordar essa data tão importante para o nosso antigomobilismo. Para quem ainda não sabe, o Garagem das Carangas é um conceituado encontro de carros antigos que acontece quinzenalmente aos sábados em um estacionamento bem de frente ao Fórum Cível de Sorocaba, na Rua Direitos Humanos. Este evento sempre traz alguma novidade a cada edição e valoriza todos os carros clássicos de uma forma diferente toda vez que este evento ocorre. Encontros como esses é que contribuem muito para a sobrevivência da cultura antigomobilista no Brasil, visto que sempre aparece alguma coisa nova que nos incentiva a reunir novamente os carros que construíram nossa indústria automobilística.
Neste sábado, eu acordei cedo e vi que o dia estava sensacional para um encontro, sol e uma temperatura amena perto do calor violento que circunda Sorocaba. O programado para esse evento era uma carreata (ou "Fusqueata", como queiram) da Zona Sul da cidade até o local do evento, mas como eu me perdi nas horas acabei indo direto ao local e chegando antes da carreata. Desta forma, eu pude fotografar os carros chegando sob vários ângulos. Desta vez foram quase 200 fotos (nunca fotografei tanto em um encontro) e deu bastante trabalho para editar. Todas elas vão na ordem que foram tiradas e, como de costume, faço alguma descrição se necessário.
Apreciem sem moderação.
Veja:













Visão geral do evento quando cheguei. Como estava totalmente perdido na hora, a grande maioria dos clássicos ainda não havia chegado.









Infelizmente eu não localizei o dono dessa simpática Kombi 1962. Ela me chamou muito a atenção pela configuração das janelas e pelos detalhes ainda originais.





Início da chegada dos Fusquinhas.














Fusca vermelho montana do Junior, que já apareceu aqui no blog em outros eventos e também em um post exclusivo. Hoje, o Junior e outros amigos me concederam um papo muito bacana acerca de carros clássicos e outras coisas mais.





















Fusca do Caco, que nós já conhecemos de eventos anteriores.


















Fusca do projeto "De Miluduke por aí".


Fusca do Daniel, também já conhecido por nós dos últimos eventos que pude postar.










A placa desse simpático Fusca 1972 deixa totalmente na cara qual é o seu proprietário. Após alguns meses, eu tive a oportunidade de rever o meu amigo Fernando do canal do Youtube #FuscaFilmador, que também é parceiro do blog. Batemos um papo muito bacana durante o evento e claro, assim que o vídeo gravado por ele for ao ar, postarei aqui para que vocês possam curtir. Eu até então não conhecia esse Fusca vermelho dele pessoalmente, somente por meio de seus vlogs. Na outra ocasião que conversamos e nos conhecemos pessoalmente, ele me apresentou o Fusca verde que possuía, trocado posteriormente por uma Variant que, diga-se de passagem, anda muito.










O meu amigo Giuliano estava novamente com sua Brasília cheia de acessórios prestigiando o evento. O carro que rendeu vários comentários no blog e também no Facebook apareceu novamente cheio de estilo.










Quem leu o post que escrevi há alguns meses de minha visita a Oficina Star Boxer em sua inauguração deve se recordar que esse Fusca era a capa do post. Agora o carrinho já voltou a rodar com muito estilo e também estava prestigiando o evento.

Um Fusca que também chamou a atenção foi este Itamar Série Ouro impecável.






Um Karmann Ghia 1200cc realmente de babar.















Fusca do Andrew, também nosso velho conhecido aqui no blog. Este carro já apareceu em diversos eventos e também teve um post exclusivo no blog.



Fusca do Pablo, conhecido por nós desde quando pertencia ao proprietário anterior.




















Puma do Wagner, nossa velha conhecida dos outros encontros. O Wagner aproveitou a sombra e parou a bela Puma com a capota aberta.













Fusca do Ailton, também nosso conhecido desde seu antigo proprietário, o Carlos, assíduo seguidor do blog.

























Fusca do Junior fechando as fotos.
Este foi mais um evento muito bacana que eu tive o privilégio de aparecer. Fica aqui o meu agradecimento a todos os amigos que tornam esse evento a cada dia mais divertido e também a todos os organizadores que trabalham para manter viva a cultura do antigomobilismo, como o meu amigo Silvio Caranguinha que eu não tive a oportunidade de ver hoje. Se o seu carro eventualmente não apareceu nas fotos, provavelmente eu acabei não fotografando-o por estar curtindo o evento e batendo um papo com todos aqueles que compartilham da mesma loucura que todos nós: Gostar de carros clássicos.
Mais uma vez, muito obrigado! 

8 comentários:

  1. Parabéns amigo Jordan. Que ótimo evento de antigomobilisno. Parabéns a todos, com seus belos exemplares. Realmente, nota 1000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo prestígio, amigo! Esperamos o seu clássico (ou melhor, os seus clássicos) nos próximos eventos!

      Excluir
  2. E inclusive esse Karmann Ghia que aparece nas fotos, pelas lanternas traseiras dele, não é brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é 1958, realmente é importado. Na outra ocasião que fui nesse evento, havia aquele outro KG que também é importado (não sei exatamente se o modelo tem outro nome) que tem linhas levemente diferentes das nossas. O carro é impecável visto ao vivo.

      Excluir
    2. Sim, tem um outro modelo de Karmann Ghia que é conhecido como "Razor", ele tem o mesmo nome do tradicional.

      Excluir
    3. Grande Pardo...era exatamente o nome "Razor" que eu não lembrava. Era exatamente dele que eu estava falando...hehehe

      Excluir
    4. Ele tem também uma outra denominação dada pela Volks, mas dessa eu não me lembro.

      Excluir
    5. Eu sempre o conheci por Razor, mas não lembrava o nome...hehehe

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!