quinta-feira, 29 de junho de 2017

É dia de Rat Look

Quando uma pessoa assume um compromisso de escrever ou gravar alguma coisa frequentemente, a criatividade ou a atenção para pegar as coisas "no ar" é fundamental. Hoje, em um breve momento deste dia, nasceu a ideia para que eu escreva esse post. Como até então eu nunca tinha escrito um post mais ou menos dessa natureza, faço questão de escrevê-lo no dia que a ideia chegou a mente. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Se algum amigo me parasse na rua, me mandasse mensagem ou até mesmo comentasse em algum lugar para mim perguntando qual seria o tema do post de hoje até umas 16h eu confesso a vocês que não saberia responder. No entanto, nessa bela tarde de junho, tive um compromisso especial onde o foco não era os automóveis ou algo assim. Mas, como querendo ou não as pessoas acabam sabendo que a gente gosta de carros e principalmente de Fuscas, sempre falam alguma coisa sobre.
Pois bem, lá estava eu encontrando-me com uma pessoa quando ela diz "olha o Fusquinha passando!" e eu olho rapidamente para poder ver o carro. Tratava-se de um Fusca Rat Look (daqueles cheios de detalhes mesmo) descendo a rua. Logicamente não daria tempo de tirar foto, mas daquele momento surgiu a ideia do post que você está lendo.
As fotos que vocês veem ao final do post foram achadas por mim no Google agora pouco. Nelas, aparecem vários Fuscas no exterior que são adeptos ao estilo "Rat Look", este que consiste em deixar o tempo agir no carro (perdendo ou queimando a pintura, com a aparição de ferrugem e tudo mais) mas mantendo toda a mecânica em dia. Ainda que eu seja bastante conservador (no bom sentido da palavra) nesse aspecto, algo muito bacana nesses Fuscas é que nunca um será igual ao outro, visto que a personalidade do dono é mais do que evidente na estética.
As fotos falam por si. Se você pretende montar um carro nessa pegada, as fotos podem lhe dar várias sugestões!
Veja:























3 comentários:

  1. Pena que esse estilo aqui no Brasil esteja tão "vulgarizado", por assim dizer, pois hoje qualquer Fusca podre os caras estão chamando de rat look.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os melhores e, ao meu ponto de vista, os legítimos são aqueles rats que nasceram das ações do tempo, mas não ao ponto de destruir o carro.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!