Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 18 de junho de 2017

Encontro de antigos no Pátio Cianê, Sorocaba - Junho de 2017

Quem tem amigos, sem sombra de dúvidas, tem tudo. Mas quem tem amigos unidos em um mesmo propósito tem amizades únicas, diferenciadas e sincronizadas nas suas conversas e ações. O evento de hoje, assim como todos os outros que eu estou tendo o privilégio de aparecer, mostra que essa linha de pensamento é mais do que correta. Muitos carros, muitos amigos, muitos parceiros e claro, muita diversão, circundaram esta manhã desde nublado domingo em Sorocaba. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Nessa manhã de domingo eu tinha um compromisso marcado não só com o meu lazer, como com todos os amigos seguidores: Trata-se do terceiro domingo do mês, data que ocorre o encontro de clássicos no Pátio Cianê, aqui em Sorocaba. Chegando no evento, eu já notei que esta edição prometia pela excelente trilha sonora e os incríveis carros que estavam chegando. Logo em seguida, bati um breve, mas muito proveitoso papo com o pessoal do Opala Clube de Sorocaba. Aliás, vale reiterar aqui a importância deste clube para o nosso antigomobilismo. Eu falo isso pela filosofia deles. O Opala Clube é responsável pela organização deste evento mensal e, ainda que este tenha foco nos belíssimos carros da GM, abre as portas de um dos maiores Shoppings de Sorocaba para todos os clássicos, de modo que a diversidade no antigomobilismo seja evidenciada, mostrada e vislumbrada por todos a cada edição. Penso eu que se todos os eventos fossem assim, o nosso antigomobilismo contaria com mais amizades, mais adeptos e menos contratempos entre pessoas que poderiam estar unidas pelo mesmo interesse. Este, sem dúvidas é o maior motivo que me leva a estar nesse evento todos os meses.
Nesta edição havia uma grande diversidade de clássicos, e como o clima estava bastante agradável, dava para ficar próximo aos carros batendo um papo com os amigos. Como nem tudo são flores, não sei porque cargas d'água minha câmera não carregou durante a noite. De improviso, peguei o telefone e tirei as pouco mais de 100 fotos que vocês veem abaixo.
Como de costume, as fotos vão na ordem que foram tiradas e, se necessário, as descrevo.
Veja:

Visão geral do evento

Galera unida para bater um papo a respeito dos clássicos.













Fusca do Daniel, que nós tivemos a oportunidade de conhecer no mês passado. O Daniel é responsável pela página do Facebook Fusqueiros do Brasil, esta que novamente recomendo que vocês deixem o like.

Sequencia de beges logo no início do evento.






Esta bela Kombi "Cabritinha" estava cheia de estilo lá no evento. Eu fiquei olhando esse carro por um bom tempo apreciando o capricho e bom gosto do seu proprietário. Vocês verão outras fotos desse carro em algumas imagens seguintes.

















Também havia uma belíssima Alfa Romeo prestigiando o evento.









Esta bela e diferenciada Brasília 1980 pertence ao Giuliano. Quem leu o post deste evento do mês passado deve se recordar que eu tive o prazer de conhecer o Giuliano pessoalmente pois reconheci o carro dele por ter visto uma foto anteriormente no Facebook. Nesses trinta dias, ele vendeu o seu Fusca (que aparecerá logo abaixo também) e comprou essa Brasília cheia de detalhes e que ganhará vários upgrades interessantes em um futuro próximo.



Um belíssimo Fusca injetado que prestigiava o evento.













Fusca que era anteriormente do Giuliano que agora pertence ao Pablo. Um cara muito gente fina e que dará continuidade aos bons cuidados no carrinho.















Fusca do Roberval, também nosso velho conhecido de outros eventos.







Este Fusca também já nos é velho conhecido. Esse exemplar 1973 1500 amarelo colonial pertencia ao Carlos, dono do Fusca 1967 que contemplou o post 400 desse blog. Agora, o carrinho está com um novo dono disposto a cuidar muito bem dele assim como o anterior.

Outro Fusca já conhecido por nós.





















Com certeza esta edição deste evento que eu tanto estimo foi tão especial como as demais já mostradas aqui. Esta edição em especial trouxe por duas vezes uma situação nem tão comum, onde proprietários atuais e anteriores de um carro se encontram satisfeitos com seus negócios e trocam uma ideia sadia. Quero agradecer mais uma vez a todos que tornam esse evento possível e também a todos os amigos e parceiros que o prestigiam sempre, assim como também leem este post para ver como ficou o registro de mais um domingo especial.
Mais uma vez, muito obrigado!

13 comentários:

  1. Sou proprietario do fusca vermelho, meu tomatinho, adorei conhecer o evento, com certeza irei em outros, abracos Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu é o Itamar? Parabéns pelo exemplar. Com certeza teremos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente nos próximos eventos!

      Excluir
  2. Muito legal a matéria sobre o evento e belas fotos registadas!
    Obrigado pela participação e apoio ao nosso evento.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo Jordan boa noite. Eu acabei de ver seu post. Achei demais, meu ex Fuscão 73 amarelo colonial. Parabéns ao novo dono. E parabéns pelo seu trabalho. Logo meu Ocre Marajó estará pronto.!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo Jordan boa noite. Eu acabei de ver seu post. Achei demais, meu ex Fuscão 73 amarelo colonial. Parabéns ao novo dono. E parabéns pelo seu trabalho. Logo meu Ocre Marajó estará pronto.!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um prazer conhecer o seu Ocre! E o amarelo está muito bacana pessoalmente, com certeza foi para boas mãos!

      Excluir
  5. Gostei da Brasília com interior vinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal é ver essa tapeçaria pessoalmente: Ela foi feita com muito capricho nos pequenos detalhes, arremates, e essas coisas.

      Excluir
    2. Pena que ele envelheceu a Brasa, ai já não gostei tanto.

      Excluir
    3. Conversando com o Giuliano lá no dia do evento, ele me disse que está nos seus planos fazer uma nova tapeçaria para ela. Ele só não sabe quanto a cor...

      Excluir
    4. Que nada, é só voltar os para choques quadrados da Brasa 80 nela e já era.

      Excluir
    5. Eu estava em um evento hoje conversando com o Giuliano, e ele estava até cogitando essa possibilidade para mudar o visual do carro...eu, ele e mais uns amigos estávamos debatendo sobre. Acredito eu que ele faça alguma intervenção no visual sim...

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!