Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 4 de junho de 2017

Encontro de antigos em Paraíba do Sul/RJ - Maio de 2017

Já fazem alguns bons dias que eu não consigo deixar um post entrando 100% no horário correto. A grande realidade é que a minha vida anda super corrida e não está fácil para colocar posts todos os dias, o conteúdo de hoje mesmo eu recebi há cinco dias e somente agora estou tendo tempo de postar. No post de hoje você verá alguns flashs rápidos de um evento bem bacana que aconteceu em um lugar de muita importância para mim. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Nesses quase 700 posts já publicados aqui vocês já tiveram a oportunidade de ver alguns encontros de antigos. Estes geralmente são aqui perto de mim e eu tendo dar uma corridinha para fotografar e mostrar os carros. No entanto, por diversas vezes eu tive a grande oportunidade de postar eventos que eu não tive o prazer de comparecer. Isso só é possível por meio das contribuições que eu tanto recebo e que integram um dos principais pilares de sustentação desse blog. Fica aqui mais uma vez o meu agradecimento a todos os amigos que acreditam nessa página e fazem com que haja um novo conteúdo a cada dia.
As fotos que vocês veem ao final do post me foram enviadas por alguém muito especial para mim e que sempre terá a minha admiração: A minha prima Ermelinda, que eu desde que me conheço por gente chamo carinhosamente de Lindinha. A Lindinha mora em Paraíba do Sul, região serrana do estado do Rio de Janeiro. Esta cidade do interior tem uma grande importância para mim em virtude de ser o local de nascimento e crescimento da minha mãe, assim como o local onde toda a família dela (que é minha também) mora. Desde muito pequeno eu fiz viagens a essa cidade e este local já me proporcionou flagras de muitos Fuscas, visto o elevado número de VW a ar que se vê rodando pela região. A própria Lindinha tem um simpático Fuscão 1500 1972 azul diamante, o primeiro e único Fusca que dirigi na vida nas ruas dessa cidade. Essas imagens que vocês veem hoje foram enviadas por ela, mas tiradas por uma amiga dela, a mãe do Davi, um bebê super simpático que a minha prima tem o grande privilégio de cuidar. Sabendo que eu sou um nato apaixonado por Fuscas, minha prima pediu as fotos para ela de modo que eu pudesse postá-las aqui.
O evento que vocês veem o registro abaixo aconteceu no final do mês passado em Paraíba do Sul. Como vocês podem ver, há diversos Fuscas de várias épocas e estilos e vários derivados, como as Kombis e até um MP Lafer, como mostram as fotos. Este evento, assim como todos que tratam do antigomobilismo, mostram que essa cultura está 100% viva e é presente em todo canto do país.
Quero agradecer a Lindinha pela contribuição!
Veja:






5 comentários:

  1. O dono do MP Lafer colocou aquele pássaro dos caminhões Mercedes no capô do carro, pelo menos isso demonstra que é um encontro acessível a qualquer pessoa e não só aos carros "Pika das Galáxias".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do pássaro ele tem um logo da VW na frente...esses eventos abertos são, geralmente, os mais interessantes.

      Excluir
    2. Pois nesses vão até carros usados no dia a dia se bobear.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!