Agora há pouco acabei de ler essa matéria da Quatro Rodas e decidi postá-la no pequeno tempo que me resta entre os trabalhos da faculdade. Penso eu que, além dos carros antigos terem consigo uma durabilidade que hoje é ausente nos plastimóveis, terem um valor de mercado (quando se pede o valor que realmente vale) muito conveniente para compra, uma manutenção fácil e barata (e até mesmo adepta a cultura do "faça você mesmo") e até mesmo da paixão que os carros antigos despertam em seus adeptos (inclusive eu), a crise econômica que passamos em nosso país aliada aos preços abusivos pelos carros em que se paga muito e pouco se oferece, levam a essas estatísticas muito favoráveis aos antigomobilistas.
Veja a matéria:
Velhinhos em alta: usados que vendem mais que muito carro novo
O antigo Fusca é o usado fora de linha mais vendido no Brasil: o modelo teve, em fevereiro, 6.392 unidades negociadas, muito mais que muito carro novo.
Por Guilherme Fontana • • Atualizado em
A veterana Ford Pampa teve 1.555 unidades vendidas no mercado de usados só em fevereiro | Crédito:
Divulgação
Quem vê um Monza, Santana ou Fusca rodando pelas ruas pode achar que
está diante de um carro de colecionador, de um dono apegado ao passado
ou de alguém que não liga para carros mais atuais. Nada mais enganoso.
Alguns desses velhinhos seguem firmes e fortes no mercado de usados.
De acordo com dados da Fenabrave, o Fusca é o modelo mais vendido entre
os fora de linha no Brasil. E não estamos falando do atual Fusca, mas
sim do antigo, o saudoso "besouro" lançado por aqui na década de 1950 e
que parou de ser fabricado há exatos vinte anos, em 1996. No mês de
fevereiro de 2016, o modelo teve nada menos que 6.392 unidades
comercializadas, ocupando o 18º lugar no ranking de usados. É um número
tão impressionante que ele vende mais que modelos bem mais novos, como
Golf, City e HB20.
Mesmo há 20 anos fora de produção, o Fusca vende mais que muito carro novo | Crédito:
Divulgação
Em 33º colocado está o Ford Escort (que saiu de linha em 2003), com um
total de 4.297 exemplares negociados em fevereiro. É mais do que o
Focus, modelo que o substituiu. Figuram ainda entre os 50 carros usados
mais negociados do mês modelo como Chevrolet Monza (com 3.340),
Volkswagen Santana (2.714), Ford Pampa (1.555) e Chevrolet D20 (1.366).
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