Nestes três vídeos, o Tonella faz uma regulagem completa em um Fusca 1200, iniciando pelos freios e seguindo para a parte do motor, onde troca as mangueiras de combustível, faz a troca do carburador (28 PCI), o ajuste estático do ponto de ignição, uma troca de óleo e uma regulagem das válvulas.
Para quem não sabe, o motor 1200 tem a mesma "essência" de funcionamento de que seus irmãos maiores (1300, 1500, 1600 ou 1700), porém conta com algumas particularidades em relação aos motores mais novos, como a utilização de canos de metal ao invés de mangueiras para conduzir o combustível, leves mudanças no bloco, cilindros e cabeçotes, bomba de combustível diferente, e colocada também em lugar diferente, dentre outros. Todas essas mudanças estão muito bem explicadas em um comparativo no livro "Conheça seu Volkswagen" na edição de 1971. (Creio que em outras edições também tenha).
Assista aos vídeos e conheça melhor essa comportada e simpática mecânica!