Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Fusca 1965, a Hebe Camargo: Guru Gopan

Depois de um longo e tenebroso inverno (ou verão), volto a postar. Estive numa correria neste final de ano e não pude deixar o blog sempre atualizado, peço desculpas a toda a galera que acessa, pois sempre procurei postar com mais frequência.
O carro que eu mostro hoje é um belo brinquedo: Forte, clássico, diferente, nostálgico talvez, um carro de muita personalidade.
Este Fusca 1965, ou "Hebe Camargo", apelido dado pelo Guru ao besouro, é o carro que embelezará este post. Como o próprio dono diz, esse é o típico Fusquinha de um "boy" dos anos 70, época onde os jovens tinham muitas opções de personalização em seus carros. No lugar de LED's, câmeras de ré, centrais multimídia, sensores de estacionamento, faróis xênon, e muitos outros acessórios, a galera da época se divertia com um toca fitas (ou para quem tinha menos recursos, um radio comum, geralmente só AM), um "caça mulata", farol único afixado praticamente na lateral do Fusquinha dentre muitos outros detalhes. O carro do Guru segue exatamente esse estilo.
Ao mesmo tempo em que muitos podem enxergar um carro totalmente modificado, muitos podem ver um carro com detalhes originais nesse Fusca. Dentre tantas modificações, se nota (na dianteira) rodas fechadas originais, como saía no 1965 de fábrica, além dos parachoques cromados, faróis olho de boi, o (belo) vidro traseiro menor (inclusive foi um dos últimos anos a sair com este vidro) e tantos detalhes.
Nas modificações, vamos começar pela suspensão: Esse carro é rebaixado, usando rodas de tala 4" na frente, com pneus 155/60 R15, e 8" na traseira, com pneus 195/55 R15. No agregado mecânico, o carro conta com um câmbio 8X33 (Fusca 1500) com um motor 1700, comando W100 (o que gera torque em baixas rotações), ignição eletrônica, e uma dupla Solex 32 com borboletas de 34mm, venturis 24 polidos e todo o requinte de um carburador preparado pela AJ Carburadores. Além disso, ele também terá um escapamento dimensionado 4x2 sem abafador, que aparece nas fotos.
O melhor de tudo é que o Guru utilizará esse carro no dia-a-dia, assim como faz com o seu 1961 placa preta. Aliás, ele é um cara de muito bom gosto quanto a carros antigos, pois tem uma garagem de fazer babar!
Bom, vamos as fotos, elas falam por si.
Preparem os babadores e protejam os teclados!





















Quero agradecer ao Guru por ceder as fotos!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.



2 comentários:

  1. O dono desse Fusca fez a combinação perfeita a meu ver, motor "a ar" potente e diferencial usado no Fuscão e nas Brasílias, pois esse diferencial não deixa o carro "chocho" de arrancada como o 8 X 31 e nem faz perder velocidade final como o 8 X 35, esse Fusca deve andar muuuuuito.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso para saber as medidas dos pneus traseiros. Ficou perfeito

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!