Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 9 de março de 2017

Uma Variant que anda muito

Há alguns dias eu já tinha a pretensão de postar esse vídeo. Pois bem, chegou o dia de mostrar mais um VW a ar que anda muito bem. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Para seguir o blog, é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui voltado para todos aqueles que são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com foco nos Volkswagen refrigerados a ar.
Como eu disse no início desse post, existem alguns conteúdos que não dá para se pensar muito antes de postar em virtude da qualidade do material. É o caso de hoje. Nesse post, você verá uma situação muito comum para todos aqueles que tem carros e que os negociam, onde além da questão financeira sempre há o lado sentimental envolvido. Todo mundo que realmente curte carros e admira aquilo que tem na garagem, sempre fica com um pouco de saudade (ainda que para muitos esta pode ser momentânea) daquele automóvel que vendeu ou até mesmo que trocou. No último caso, a saudade pode ser compensada pela satisfação de ter o carro que se busca e idealizava. Meu pai sempre costuma dizer que não podemos dar valores a bens materiais, mas a grande realidade é que, para todos aqueles que tem afinidade por automóveis, sempre é criado um vínculo entre homem e máquina.
O vídeo que aparece ao final do post vem lá do canal #FuscaFilmador do Fernando, um grande parceiro aqui do blog. Desde já fica aqui a minha recomendação para que todos os amigos seguidores se inscrevam no canal dele. Em teus vídeos, ele nos leva de carona em seus carros clássicos a encontros, momentos que envolvam os carros ou até mesmo alguns passeios por aí. Como o Fernando também é daqui de Sorocaba e nós moramos em bairros vizinhos, acabamos nos tornando amigos e parceiros em nossas ferramentas online para tratar de VW a ar após nos conhecermos pessoalmente em um encontro no Pátio Cianê. Naquela ocasião ele já me disse que buscava comprar uma Variant e esse desejo concretizou-se na hora certa e com o carro certo como vocês verão abaixo.
No vídeo, o Fernando inicia sua "missão de troca" saindo de sua casa com seu Fusca 1972 vermelho, o guarda em um estacionamento (também próximo de casa) e sai com seu Fusca 1970 primeira série verde com um objetivo: Encontrar-se como dono de uma belíssima Variant (que aparecerá no segundo vídeo que integra esse post) que ele trocaria pelo verdinho. Nos pouco mais de 30 minutos de gravação, ele nos leva até o local marcado e já volta com a Variant dando um show de desempenho. Eu sinceramente não sei quais são as configurações da Variant, mas com certeza tem algum veneninho ali.
Com certeza existe o sentimento de saudade do Fusquinha verde, mas a Variant foi, sem dúvidas, uma excelente aquisição.
No primeiro vídeo, o procedimento da troca e, posteriormente, um vídeo da visita que ele fez para ver o carro.
Fica novamente a minha recomendação para que vocês se inscrevam no canal do Fernando.
Veja:




7 comentários:

  1. Essa Variant pelo jeito anda muito bem, no vídeo mais curto eu ouvi os caras falando que ela tem comando da Kombi a álcool e dupla Weber 40.

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    1. Hoje a tarde o Fernando postou uma foto do motor dessa Variant. Aparentemente são Webers 34 ou aquela dupla EPC 34 da EMPI, pois o acionamento é por varão, como nas Weber 40. Pelo tamanho dos filtros de ar acredito não ser Weber 40. Pode ser também uma dupla Solex 40 (como a dos Pumas) com a adaptação no acionamento... O Fernando disse que vai me contar a receita.
      Eu geralmente passo na porta do estacionamento onde o Fernando guarda esse carro, mas é uma pena conseguir ver somente uma pontinha dela...kkk

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    2. 34 mm é carburação do motor 1700.

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    3. Muitas pessoas montam duplas Solex com borboletas de 34 ou até 35mm (medida máxima possível sem retrabalhar os venturis) em motores de menor cilindrada e fica bem legal. Essa dupla EPC da Empi é 34mm de fábrica, mas nunca vi um motor funcionando com ela.

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    4. Sim, inclusive tem um link de uma página dedicada ao Puma que ensina como colocar uma carburação Solex 32 simples num Fusca.

      http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/search/label/solex%2032%20central

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    5. Tem nesse link até o catálogo antigo do Puma Kit.

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