sábado, 18 de março de 2017

Veja como é feito o ajuste da cambagem do Fusca

Esse post além de trazer um belo Fusca em seus pouco mais de quinze minutos, também é algo de utilidade pública para todos aqueles que tem um Fusca ou derivado e andam pelas ruas desse nosso Brasil. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um novo post todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos, práticos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a direita também há um botão para que vocês, meus amigos seguidores, se inscrevam no meu canal do Youtube. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo e especialmente por todo o universo que engloba os Volkswagen refrigerados a ar.
Quando eu vi este vídeo que aparece ao final do post na minha lista de sugeridos no Youtube, fiz questão de assisti-lo e antes mesmo de poder, ainda que de maneira humilde, prestigiar o canal, já tinha a certeza de que o postaria. Com certeza o conteúdo de hoje pode ajudar você que, por uma infelicidade, passou por algum buraco um pouco mais fundo a bordo de seu VW a ar e notou anormalidades na dirigibilidade.
Nos dias de hoje, é muito comum buscarmos o procedimento de alinhamento em nossos veículos todas as vezes que notamos o carro "puxar para algum lado". No entanto, dentro do procedimento de alinhamento existem várias práticas que são necessárias para que toda a geometria da suspensão seja a mais precisa possível. Uma delas é a cambagem, serviço que muitos auto centers adoram cobrar a parte de maneira errônea, diga-se de passagem.
O vídeo que aparece ao final do post vem lá do canal do Leandro Coelho. Por diversas vezes aqui eu já disse que admiro muito o trabalho dele no Youtube, visto que ele tem uma didática muito boa conciliada a simplicidade que ele sempre tem quando vai gravar. De quebra, ele ainda tem carros maravilhosos como esse Fusca que você já teve a oportunidade de ver por duas vezes aqui no blog. Nesse vídeo, o Leandro mostra o ajuste da cambagem dianteira em seu Fusca com o acerto na quantidade de arruelas montadas na fixação da manga de eixo.
Veja:


5 comentários:

  1. Muito bom, principalmente porque trata da regulagem da suspensão de embuchamento, que muitas pessoas têm dificuldades para fazer, a única dúvida que me restou foi se essas arruelas de regulagem ficam dentro da manga de eixo que ele mostrou fora do Fusca??

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    1. Eu não sei se eu entendi completamente a sua pergunta, mas as arruelas vão como o recheio de um sanduíche entre o corpo da manga e aquele pino que liga a manga aos braços da suspensão. Até onde sei a manga tem um leve rebaixo para a colocação dessas arruelas, então elas não ficam amostra, geralmente.

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    2. Então as arruelas vão atrás de onde ele disse que são os roletes que tem de engraxar??, juro que não consegui identificar onde vão as arruelas.

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    3. Exato. Se você olhar para a manga pelo mesmo ângulo que foi filmado onde ele mostra onde se engraxa, as arruelas ficam atrás, entre o pino que faz a ligação entre o braço da suspensão e a manga de eixo.

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