Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 5 de março de 2017

Uma Variant invocada

Quando o Youtube me coloca vídeos como que aparece no post de hoje, é muito difícil eu não postar por aqui. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que são apaixonados pelo antigomobilismo e principalmente pelos VW a ar.
Como eu disse lá no início do post, é sempre muito difícil de  não postar uma coisa tão interessante como essas quando ela é dada "de mão beijada" como essa. Mostrar carros de todas as épocas e estilos dentro do universo dos VW a ar é muito gratificante, visto que o projeto inicial de Ferdinand Porsche acabou permitindo não somente a versatilidade da plataforma, mas sim a possibilidade das mais diversas personalidades de proprietário serem aderidas aos carros, o que é muito saudável. Desta forma, tem-se carros de tudo quanto é jeito, sendo curtidos de maneiras diferentes e montados de maneiras e com preferências diferentes unidos em um mesmo propósito, que é manter viva a cultura VW a ar.
Esse vídeo que vocês veem ao final do post foi enviado pelo canal do Gustavo Moura, do Volks Vale. Nele, aparece uma bela Variant 1974 azul muito íntegra e modificada ao gosto de seu dono (bastante rebaixada, diga-se de passagem). No vídeo, a Variant sai para passear e, de quebra, tem imagens com uma Brasília interessante. Esse carro que fez tanto sucesso nos anos 70 e que tem a fantástica solução do motor plano está muito bem representado por esse e por outros exemplares que já apareceram por aqui. Eu particularmente gosto mais das Variant frente alta produzidas até 1971, mas esse carro foi montado com muito capricho.
Segundo os comentários do vídeo, esse carro recebeu uma suspensão caprichada e encurtada em 6cm. Com certeza é um delírio para todos aqueles que curtem VW a ar baixos.
Veja:


5 comentários:

  1. O seu texto como sempre é um capricho. #fuscafilmador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu amigo! Eu tinha certeza que você iria comentar esse post...hehehehe

      Excluir
  2. Eu até cheguei a pensar que essa Variant fosse uma que saiu numa das edições de Fusca & Cia com motor turbo, pois essa Variant é igual a da revista, mesmo ano e mesma cor, mas não é a da revista. Aliás, Variant é um carro de tiozão que se souberem como personaliza-la, ela muda completamente, uma vez há muito tempo atrás, vi uma Verde Místico perto daqui de casa com rodas de SP 2, Volante Walrod e se eu não me engano Bancos Procar, só isso fez a "Varióla' mudar completamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito das Variant. Nos próximos dias aparecerão duas que são absurdamente maravilhosas!

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!