Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 7 de março de 2017

Fusca 1972 do Junior: A beleza na simplicidade

Esse post está sendo escrito 100% as pressas para que possa entrar ao ar hoje, mas com certeza o seu conteúdo trará muitos sorrisos de todos aqueles que estão acessando. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias (por mais que eu viva correndo). Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária somente uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Clicando nesses botões, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo.
Durante esses cinco anos de página eu poderia dizer a todos vocês, meus amigos seguidores, que esse blog teve uma evolução considerável em tudo aquilo que é postado aqui. Lá no início, era difícil de ter um conteúdo bacana todos os dias e os acessos tinham um número bem menor. Desta feita, o blog ficou parado por muito tempo até o momento que percebi o quanto o antigomobilismo precisa de páginas como essa de modo que a paixão pelos carros clássicos possa ser, ainda que de maneira virtual, concretizada por meio de palavras e mídias. Quando esse blog tinha algo como 30 ou 40.000 visitas era muito raro alguém buscar essa página para me proporcionar o pedido de postar o seu clássico. Pois bem, hoje com exatamente 167.123 visitas (no momento em que escrevo esse post) muitos amigos tem aparecido e mostrado seus clássicos nos mais diversos estilos promovendo todas as vertentes da cultura VW a ar.
Quem segue o blog há mais tempo deve se recordar do Fusca 1972 do Andrew, que eu vi no encontro do Pátio Cianê e, após ler o post, o proprietário me contatou e eu pude fazer um post de um carro muito bacana. Outros carros apareceram pelas minhas abordagens com os proprietários, mas o mais prazeroso é sempre quando o dono encontra seu carro exposto em virtude dele aparecer em um post. É o caso do carro de hoje.
Esse maravilhoso Fusca 1972 1300 vermelho montana que aparece nas fotos pertence ao Junior. Se você já leu a maioria dos posts de encontros, provavelmente já viu esse carro muitas vezes e claro, não se cansou em virtude de ser um carro tão bacana. O Junior viu uma foto do Fusca dele aqui no blog e me contatou. Desta feita, não perdi a oportunidade de contatá-lo para que pudesse escrever um post. Confesso que, por muitas vezes, intentei contatá-lo nos eventos, mas nunca o encontrei. Felizmente essa oportunidade apareceu.
A história desse carro é muito interessante e é bacana replicá-la ainda que de maneira resumida para que vocês possam conhecê-la: O Junior anteriormente tinha um carro mais novo, mas teve de se desfazer dele em virtude da compra de um imóvel. Visto que ele estava sem carro, seu pai acabou comprando esse Fusca visto que a ideia do Junior já era a aquisição de um besouro e os dois adoram carros clássicos. Como o Junior estava sem carro, ele sempre usava o Fusca para ir de um lugar para o outro. Pois bem, quando da compra esse Fusca ainda não estava a beldade que vocês veem nas últimas fotos, mas sim levemente acidentando, levando Junior e seu pai a procederem uma restauração. 
Após isso, o Fusca foi desmontado e totalmente restaurado com muito capricho, conforme mostram as primeiras fotos. Para a surpresa de Junior, este Fusca foi um presente para ele em seu aniversário posterior a tudo isso. Que presentão, diga-se de passagem!
Nesse posts vão todas as fotos de antes da aquisição, da restauração de um carro que segue o padrão original em praticamente sua totalidade e também do resultado final. De quebra, ainda não as fotos tiradas por mim nos eventos passados.
Com certeza é um dos carros mais bonitos que já passaram por aqui. Eu curto muito esses Fuscas dos anos 60 e início da década de 70. Nessa cor então...
Se prepare para ver um carro espetacular.
Veja:




















No evento Garagem das Carangas, que nós já conhecemos aqui no blog.


















Difícil vai ser escolher a foto de ícone desse post...
Quero agradecer ao Junior por enviar todas as fotos!
Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.

14 comentários:

  1. Parabéns Jordan pelo post e o feliz proprietário pela raridade!

    ResponderExcluir
  2. Ficou perfeita a restauração do Fusca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi esse carro pessoalmente algumas vezes. Foi montado num capricho raro de se ver hoje em dia.

      Excluir
    2. Foram eles mesmos que fizeram a restauração, ou mandaram outra pessoa fazer??

      Excluir
    3. Até onde sei tudo foi feito por eles. Isso dá gosto de ver.

      Excluir
    4. Então está explicado porquê tudo saiu muito bem feito, um dia espero fazer isso também.

      Excluir
    5. Se Deus quiser em 2018 esse meu projeto começa...hehehe

      Excluir
    6. Pra mim, depende de uma série de fatores, uma delas é eu estar trabalhando que no momento não estou, mas enfim... pelo menos tenho os números do RENAVAN e do chassi do meu antigo Fusca.

      Excluir
    7. Para mim falta grana e uma vaga de garagem, visto que aqui em casa cabe apenas um carro.

      Excluir
    8. Aqui em casa tem duas vagas, mas as vezes meu irmão vem com o carro dele e ocupa a mesma.

      Excluir
    9. Aqui a garagem é tão estreita que quando guardo o Sentra é difícil até de abrir a porta...kkk

      Excluir
    10. É ter outro carro nessas condições, só pagando um estacionamento.

      Excluir
    11. Sim! E ainda do tipo "estaciona e leva a chave".

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!