Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Um Fuscoelho da Páscoa?

A realidade é que o quanto mais eu vivo nesse mundo, mas as coisas me surpreendem e eu tenho (a cada vez mais) a certeza de que não verei tudo nessa vida. Mesmo assim, nós podemos ficar surpresos, vislumbrados, alegres, tristes ou com qualquer expressão ao vermos coisas, no mínimo, peculiares como a de hoje. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Pois bem, hoje eu estou escrevendo o post que entrará, ainda que atrasado, em uma data muito especial: A Sexta feira Santa. Essa data que é celebrada de forma diferente em relação aos outros dias por muita gente (inclusive por mim) com certeza movimenta muitos mercados, pessoas, dizeres e pensamentos. Mas, além de toda a manifestação religiosa que circunda essa data, também há todo o lado comercial da Páscoa, onde as pessoas geralmente presenteiam umas às outras com ovos de chocolate. Ainda que este presente esteja sendo um dos principais alvos das explorações por parte dos fabricantes, ainda existe toda essa tradição com o chocolate.
Em virtude da data, eu resolvi buscar algo que conseguisse traçar um paralelo entre todo esse clima de Páscoa ao nosso universo antigomobilista e fiquei pasmo com o que encontrei: Trata-se de um Fusca carinhosamente chamado de "Coelho Móvel" que eu encontrei em um artigo que está nesse link, onde toda a história desse Fusca americano é contada. Na época que o artigo foi publicado, ele inclusive estava a venda.
Recomendo a todos a leitura do artigo pela curiosidade.
Veja:




5 comentários:

  1. Vendo fotos do Flickr uma vez encontrei um "Fusca Rato", não aqueles enferrujados e com pátina do tempo, mas sim um Fusca com a carroceria revestida em pelúcia cinza e com orelhas do roedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina o cheiro de "cachorro molhado" que não deve ficar quando chove em cima desse Fusca.

      Excluir
    2. Deve ser horrível. Além disso, para lavar deve ser um caos.

      Excluir
    3. Acho que nem lava, pois se lavar fica com esse cheiro que eu disse.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!