Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 30 de abril de 2017

O aniversário de um presente inusitado

Ainda que bastante atrasado em relação ao habitual, cá estou eu aqui depois de um dia muito divertido trazendo uma história que raramente nós veremos nos próximos anos ou até mesmo nos próximos séculos que envolve o carro mais amado do mundo.Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Todos nós sabemos que o nosso país é uma terra muito boa, fértil e cheia de gente do bem. Assim como os inúmeros bons frutos que nascem das árvores de todo nosso território, infelizmente nós também temos aquelas sementes que não se desenvolvem como deveriam e acabam sendo influenciadas pelas pragas, coisa que sempre existiu em todo lugar. A realidade é que vivemos em um país onde o veneno contra pragas esqueceu de ser aplicado quando do início da fertilização de nossas sementes, fazendo com que seja despertado o sentimento de prestígio para todos aqueles no momento que se deparam com um fruto bom. Pois bem, o post de hoje mostra exatamente isso: A retribuição do povo por bons frutos plantados.
A reportagem que aparece ao final do post vem lá do Portal G1 e quem me indicou foi a minha amiga (e eterna vizinha, independente da distância que existir entre nossas casas) Fernanda. Ela, sabendo que sou apaixonado por carros clássicos e em especial por VW a ar, me enviou essa reportagem que conta a história do Dr. Milton Luiz Pereira, homem que fez a diferença em uma gestão como prefeito da cidade de Campo Mourão, no Paraná e foi retribuído com um belíssimo Fusca 1967 azul real pela população. Esse fato aniversariou pela 50ª vez e, por esse motivo, terá uma comemoração especial. A reportagem fala por si e mostra toda a história do carrinho.
Clicando nesse link você pode ler a reportagem na íntegra (que você também vê abaixo) assim como assistir ao vídeo que mostra o carro.
Veja:


Cidade do Paraná comemora data em que ex-prefeito recebeu carro de presente
Há 50 anos, população de Campo Mourão deu um Fusca ao então prefeito, pelos bons serviços prestados na administração municipal.

Os moradores de Campo Mourão, no norte do Paraná, comemoram nesta sexta-feira (28) uma data histórica. Há 50 anos, o então prefeito da cidade, Milton Luiz Pereira recebeu um carro de presente. O agrado foi concedido ao político pelos próprios moradores, em reconhecimento pelos bons serviços prestados à frente da administração municipal.
O político nascido em São Paulo, morou em Curitiba, onde se formou em direito. Em 1963, candidatou-se ao cargo de prefeito e foi eleito. Nos anos em que ficou à frente da prefeitura, ele mandou abrir estradas, construiu biblioteca, rede de esgoto e deixou as contas do município em dia. A gestão foi considerada inovadora para a época.
Porém, antes do fim do mandato, ele renunciou ao cargo, para assumir uma vaga de juiz federal. Foi quando os moradores fizeram uma vaquinha e decidiram presenteá-lo com um Fusca. A escolha não foi à toa. Pereira tinha vendido o carro da família para pagar contas e andava a pé pela cidade.
"Em tom de brincadeira, falava que não podiam ter feito isso com ele. Ele sempre deixava bem claro que nunca ia aceitar nada. Mas foi um gesto de carinho. Ele entendeu isso. Foi um reconhecimento da população", lembra o filho do ex-prefeito, Marcus Vinicius Tadeu Pereira.
O presente inesperado veio acompanhado de uma situação inusitada. Na hora da entrega, o Fusca não ligou. Os moradores, então, empurraram o carro até a casa do político, com ele e a família dentro. "Quem conta essas histórias, conta que foi uma situação engraçada, serviu para quebrar o gelo também", diz Marcus.
Em um discurso gravado à época da renúncia, Milton Luiz Pereira disse que saía tranquilo do cargo. "Saio com a consciência tranquila do dever cumprido. Trabalhei o que pude. Não fiz mais porque talvez não fosse possível", disse.
Depois da renúncia, ele nunca mais voltou a atuar na política. Dedicou-se à magistratura e chegou ao cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça. Ele morreu em 2012, horas depois do falecimento da mulher. O casal estava internado no mesmo hospital.
O carro e as lembranças permanecem na família até hoje. O veículo, que estava com a família em Curitiba, foi levado a Campo Mourão e será exibido em frente à prefeitura a partir desta sexta-feira, em memória ao ex-prefeito que segue querido entre os moradores da cidade.


4 comentários:

  1. Hoje em dia, os políticos recebem "presentes" para fazer desonestidades... :P :P :P :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo dizer que não consigo imaginar como esses indivíduos dormem.

      Excluir
  2. Se bobear eles nem têm consciência direito do que fazem, pois esses políticos só visitam comunidades carentes na hora da eleição.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!