Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 17 de abril de 2017

O Fusca do Filipe Arce no foco de outras câmeras

Eu escrevo o post de hoje com muito prestígio e um grande sentimento de honra, visto que foi um prazer ter postado esse carro no passado e esse mesmo clássico ter sido visto por milhares de antigomobilistas por um meio de comunicação tão bacana como vocês poderão ver. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Uma das coisas que eu mais gosto de postar aqui no blog, como vocês já sabem, são os carros dos seguidores. Mostrar clássicos de pessoas que prestigiam o blog todos os dias é sempre uma honra e o sentimento de gratidão é muito grande todas as vezes que sou agradecido pelo proprietário por um simples post. Por esse motivo, é que eu sempre irei postar clássicos de todas as idades, estilos e estados, de modo que esse blog continue arrancando sorrisos e levantando a bandeira da diversidade no antigomobilismo.
O maravilhoso Fusca que vocês vem ao final desse post já é conhecido de todos aqueles que acessam o blog sempre. Este clássico é o Fusca 1971 do meu amigo e parceiro do blog Filipe Arce, Youtuber de mão cheia e gente boníssima. Além disso, o Filipe é um cara que a cada dia se mostra mais forte diante das dificuldades a que infelizmente foi submetido. Bom, ele já sabe que toda a nação antigomobilista manda todos os dias a ele as mais positivas energias. Há algumas semanas atrás, ele teve o privilégio de levar o seu Fusquinha para ter os cuidados do Tonella, também Youtuber conceituado na manutenção automotiva e em conceitos de eletrônica. Nessa visita, o Fusca teve uma manutenção nos freios (inclusive a troca do cano mestre, manutenção que não é tão comum e deveria ser feita em todos os Fuscas em virtude da idade) e uma regulagem completa no esperto motor 1300.
Eu não poderia deixar de postar essa série aqui visto que tem tanta gente boa envolvida num único propósito.
Veja:







4 comentários:

  1. Esse é o Fusca 1300 dos sonhos, aliás, é um dos poucos 1300 1971 que está com o volante de direção certo para o ano dele (já escrevi isso num vídeo do Filipe uma vez) e ele fica bem melhor sem as calotas e o ronco desse escapamento "satanás" então é uma beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, você sabe que eu adoro o escapamento original, mas esse speed ficou perfeito no Fusca do Filipe.
      Esse carro torna-se mais bonito ainda por suas peculiaridades.

      Excluir
    2. E pelo menos por vídeo ele não parece tão barulhento para um escapamento sem silencioso.

      Excluir
    3. Sim, para um escapamento direto o Fusca ficou bem "comportado".

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!