Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 6 de abril de 2017

A paixão dos americanos pelos VW a ar

Todo mundo sabe que o Fusca é um dos carros mais queridos pelo povo brasileiro. Boa parte da população do nosso país com certeza cresceu dentro desses carrinhos ou pelo menos os vendo passar pelas difíceis vias de nosso país. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir ficam aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, também a sua direita há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde aparecerão inúmeras novidades em um futuro muito próximo para se somar com o conteúdo que já existe por lá. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis de modo que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo e com admiração pelo vasto universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Se nós pararmos para analisar a história dos automóveis aqui no Brasil, nós veremos que passamos por inúmeras fases bem distintas durante essas últimas décadas. Nesse tempo todo, nós tivemos desde carros importados incríveis a carros totalmente nacionais, desenhados por brasileiros. Nós tivemos montadoras que trouxeram inúmeras plantas com tecnologia, e também tivemos empreendedores que não receberam o incentivo que deviam, como Amaral Gurgel. Mas além de todos esses altos e baixos, durante algum tempo nós tivemos alguns carros por aqui que eram produzidos a nível mundial. Um deles foi o nosso querido Fusca. Da mesma maneira que esse besouro que encanta por sua simpatia e simplicidade do projeto fez um grande sucesso e criou (e ainda cria) muitos admiradores aqui no Brasil, isso também aconteceu por todo mundo. Ainda que em menores quantidades (ou maiores, dependendo do canto do mundo que se está analisando), nós sempre veremos um Fusca em qualquer lugar do mundo. 
A imagem que vocês veem ao final do post foi salva por mim em algum dia de algum lugar que, sinceramente falando, eu não me lembro. Eu encontrei essa foto salva aqui perdida no meu computador e achei que daria um post bem bacana. Nela, vê-se um lindo Fusca dos anos 60 estacionado em uma garagem da Califórnia. Ao fundo, aparece um pedaço de uma "barca", estilo de carro preferido dos norte americanos.
Até lá onde os 6 cilindros e os V8 imperam o carrinho com linhas arredondadas, motor traseiro e muita simpatia fez sucesso.
Veja:


6 comentários:

  1. Outro dia estava vendo um programa do Wayne Carini no Discovery Turbo onde mostravam dois Fuscas, um 1946 que ele estava vendendo e no final do programa, o próprio Wayne comprou pra ele um Fusca 1979 conversível verde impecável, que fazia parte da última leva de Fuscas conversíveis vendida lá nos Estados Unidos, inclusive no programa ele disse que poucas unidades desses foram vendidas como 1980 lá.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!