Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Um pedacinho das cores do passado

Na verdade o conteúdo que seria mostrado hoje vou "repassado" para os próximos dias, visto que o mesmo é bem extenso e o tempo acaba se tornando muito curto para escrevê-lo visto que o tema é bastante extenso.
Nos quase 500 posts que já compõem esse blog eu por inúmeras vezes escrevi alguma coisa como legenda de uma foto de época, e hoje não será diferente. Como essas imagens com certeza agradam muito à qualquer antigomobilista, sem sombra de dúvidas nunca é tarde para se apreciar um fotografia como essa.
A imagem que aparece ao final do post é bem simples, aparentemente tirada apenas com o intuito de mostrar as rua e como era a realidade naquela época. Como pode se deduzir, é uma imagem que foi produzida nos anos 70, visto que já temos alguns Fusquinhas da respectiva década aparecendo na foto. O local, super tradicional, o Parque Dom Pedro em SP. Todas as vezes que vejo essas fotos lembro-me da minha infância na Capital Paulista, onde frequentei muito lugares e principalmente o Centro.
Na foto aparece um estacionamento e é ali que está o nosso maior divertimento como antigomobilistas: Podemos notar todos os clássicos que estavam ali parados nos lugares onde, na grande maioria dos casos, os carros atuais ocupam. Sem sombra de dúvidas o carro que o tempo todo me chamou a atenção nessa imagem foi a Kombi corujinha branca, carro que a cada dia tem sido mais difícil de se ver nas ruas. Além disso, ainda tem um belo Aero Willys marrom com o teto branco, sedan que era um dos modelos preferidos daqueles que tinham um melhor poder aquisitivo.
Nesses momentos é que nos lembramos o quanto o trânsito era mais colorido na época e que não obedecia um padrão de cores. Talvez as cores do passado ainda não tenham convencido o presente a transformar o seu nublado em um arco íris.
Veja:

 

5 comentários:

  1. Ai não deve ser a área do atual Terminal Parque D.Pedro, pois esse viaduto parece ser aquele que liga a Radial na rua do hoje prédio do Poupa Tempo da Sé, inclusive eu estava procurando ai na foto o antigo Edifício São Vito (vulgo "treme-treme") só pra ver se nessa época ele era deteriorado como nos últimos dias em que estava em pé no mandato do Kassab, mas ele ficava em frente ao Mercadão Municipal e esse está mais para a frente de onde foi tirada essa foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi a foto pensei exatamente que fosse esse elevado que vem da Radial, mas a legenda da foto dizia que era no Parque Dom Pedro.
      A dúvida se manteve até a hora de colocar o post no ar...hehe

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, cliquei no "Excluir" ao invés de "Responder", me perdoe. Mas respondendo ao teu comentário que dizia que fica difícil de saber onde a foto foi tirada, realmente, pois o Parque Dom Pedro mudou muitos dos anos 70 pra cá... Hehe

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!