Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 30 de outubro de 2016

Fusca 1969 do Josiel: Um clássico do real e do virtual

Sim, o título está confuso, mas eu contarei a história desse belo Fusca para vocês. Se você já me deu a honra da visita, não deixe de dar aquele like básico na página do Facebook e de seguir o blog também, tudo aqui a sua direita.
Muitas vezes, quando nós olhamos ao nosso redor, a cada dia notamos que mais pessoas acabam se restringindo e se importando somente com o mundo virtual, esse que uso agora para escrever esse post. No entanto, com o tempo algumas pessoas que se enquadram nesse meio, precisarão se lembrar que o contato físico, real e pessoal é mais do que importante para que as amizades virtuais sejam solidificadas. O post de hoje mostra que um contato virtual se torna muito mais forte a partir do momento que vira pessoal.
Pois bem, há pouco mais de um mês, o Josiel, proprietário desse belo Fusca 1969 que aparece nas fotos, me contatou após ler o post do Encontro de antigos do Pátio Cianê em sua edição de setembro. Naquela ocasião, ele me disse que encontrava dificuldades para comparecer ao evento, mas que torcia muito que uma das datas tornasse a sua presença possível. Na conversa, ele me enviou algumas fotos do seu Fusca e eu prometi que, assim que possível, as postaria aqui.
No entanto, na correria da vida e com alguns conteúdos sugeridos, contribuições e até mesmo algumas ideias de posts, esse belo Fusca bege acabou ficando na conversa e os dias passaram. A impressão que eu tinha era de que estava esquecendo de algo, mas não sabia exatamente do que para que eu postasse.
Após passados mais ou menos 30 dias, lá estava eu no Pátio Cianê cobrindo o evento do mês seguinte. Aquele dia gerou um post que deu um ótimo retorno e no seu contexto eu comentei sobre um belo Fusca dos anos 60 que vi mas não localizei o dono. Por algum motivo, aquele carro me chamou a atenção de maneira especial, tanto que fiz questão de descrever no post. Depois de publicado, o Josiel veio me contatar para contar que o carro era dele, e que era uma honra seu carro aparecer no blog (De forma alguma, o prazer é meu em postar os carros). Desta feita, prometi a ele que assim que pudesse faria o post do Fusca.
O Fusca dele é ano 1969 e tem a cara autêntica de um Fusca dos anos 60 cheio de detalhes clássicos. O carro tem vários acessórios de época, e ainda conta com um detalhe que, na minha opinião, casou bastante, que foi o retrovisor do modelo mexicano. Quem acessa o blog há mais tempo deve se lembrar do Fusca 1968 do Sr. José Benedito que, ainda que seja um carro um pouco parecido, lembra um pouco esse clássico pela cor. Esse carro foi achado após quatro anos de procura pelo Josiel e, como mostram as fotos, ele teve um excelente achado.
As primeiras fotos são as que ele me mandou, e as demais foram tiradas por mim no encontro. O curioso é que o carro dele foi até ícone do link do post no Facebook.
Preparem os babadores e protejam os teclados!!











Quero agradecer o Josiel a sua presteza e também por enviar as fotos!
Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.

 

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por ter postado o meu fusca pra mim foi uma grande honra ter o meu fusca esposto no seu blogger...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que lhe agradeço, amigo! Quero lhe pedir desculpas pela demora. Obrigado pela presteza em mandar as fotos!

      Excluir
    2. Não precisa pedir desculpas não.Foi um grande prazer em mandar as fotos

      Excluir
    3. Não precisa pedir desculpas não.Foi um grande prazer em mandar as fotos

      Excluir
    4. Esse post foi bacana pelos "encontros e desencontros" que tivemos até chegar nele...hehehe Fico feliz por você acompanhar o blog desde a entrevista na Ipanema FM. Grande abraço!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lindo Fusca, gostei do para brisa degrade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente vejo o parabrisa degradê como uma peça que fica bonita em qualquer Fusca. Harmoniza muito bem com o conjunto.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!