Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 23 de outubro de 2016

Encontro de antigos no Pátio Cianê, Sorocaba - Outubro de 2016

É, parece que foi ontem a primeira vez que eu tive a oportunidade de ir a esse evento mensal. Se você chegou a este blog por meio desse post e já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like básico aqui a sua direita e seguir o blog logo abaixo.
Hoje Sorocaba amanheceu em um dia muito bonito e ensolarado. Logo cedo, lembrei-me que hoje era o dia de tirar algumas fotos (de novo foram quase 100) para compor o post que com certeza é um dos mais que eu posso escrever em cada mês. Era nesse domingo que eu iria até o Pátio Cianê apreciar os belos clássicos que estariam ali expostos, além de bater aquele papo bacana com os proprietários deles que, na grande maioria, me dão o prestígio de acessar o blog com regularidade.
O mês de outubro para esse encontro contou com uma peculiaridade que poderia ser chamada até de exceção. O encontro no Cianê sempre acontece no terceiro domingo de cada mês, mas como houve na semana passada um encontro voltado aos carros modificados e tunning, o encontro de clássicos foi remarcado para hoje, o quarto domingo de outubro. Essa mudança não foi motivo para os antigomobilistas se reunirem no local e tornarem o estacionamento descoberto um pequeno paraíso para quem curte carros antigos.
Ao chegar no evento, eu resolvi fazer como já tinha feito no mês passado: Postar as fotos praticamente na sua totalidade e na ordem em que foram tiradas, para que você que me dá o prestígio da visita possa acompanhar o evento da mesma forma que eu pude há algumas horas atrás.
Debaixo de muito sol, lá fui eu com óculos escuros, boné e protetor solar apreciar tudo o que aquele evento poderia oferecer.
No decorrer das fotos, eu coloco as descrições necessárias.
Veja:






A galera dos Opalas como sempre estava presente no evento expondo belos exemplares das mais diversas épocas.







Este é um Fusca que já nos é velho conhecido aqui no blog: O exemplar 1968 Verde Caribe do Rogério estava novamente prestigiando o encontro.




























Eis aí um carro que dificilmente se vê nas ruas nos dias de hoje: O Corcel I quatro portas. Esse exemplar estava muito íntegro e com muitos detalhes originais.








 




Por muito tempo eu fiquei observando esse Fusca. Infelizmente eu não consegui localizar o dono do carro, mas era um exemplar muito bacana e cheio de personalidade aliada ao ar clássico que o veículo passa.

Nós também tínhamos hoje uma presença russa no encontro. Este exemplar do Lada Laika estava ali como a "figura" de um dos primeiros carros a serem importados após a reabertura das importações nos anos 90.
 













O evento também contava com um "parente" dos Fusquinhas presente.












É praticamente certeza que esse Fusca e todo o seu charme irão aparecer em todos os posts desse encontro. O Fusca 1965 do David é nosso velho conhecido e estava lá novamente entre os demais clássicos expostos ao público. Ainda que eu não tenha visto o David no evento de hoje, pude registrar o carro dele com o safari aberto chamando a atenção de todos que ali passavam.



Este daqui é mais um carro responsável pelo reconhecimento que esse blog vem ganhando ao longo do tempo. Este Fusca 1972 amarelo colonial pertence ao Andrew. Em um dos encontros passados, eu fotografei esse carro e o Andrew me contatou. Desta feita, fizemos um post do carro que trouxe um excelente retorno. No encontro de hoje, após muitos desencontros nos meses passados, nos tivemos a oportunidade de trocarmos um aperto de mão e um breve papo. Quero agradecer ao Andrew por toda a cortesia nos nossos contatos desde a primeira troca de mensagens até uma produtiva conversa como no dia de hoje.






Assim como o Fusca 1965 do David, existem carros que realmente aparecem em todos os posts prestigiando esse evento mensal. Desta vez, a nossa velha conhecida que aparece nas fotos é a "Marieta", Variant do amigo Wagner que também possui uma bela Puma. Ainda que, da mesma forma com que aconteceu com o David, eu não tive a oportunidade de encontrar o Wagner no evento, mas registrei o seu clássico VW de motor plano junto dos demais antigos.




Este Fusca 1971 verde que aparece nas fotos pertence ao Roberval. Eu tive a oportunidade de conhecê-lo ao procurar o proprietário de um outro Fusca que estava próximo ao dele e, logo após um breve papo, fui fotografar também o seu clássico. O Roberval está com um projeto que é executado aos poucos em seu Fusquinha, que é de buscar a originalidade  no seu clássico do início dos anos 70. Este carro esteve, no domingo passado, no encontro do Parque da Uva em Jundiaí, um evento que foi muito expressivo nas discussões da galera que curte antigos.
Estas são as quase 100 fotos tiradas no evento. Quero agradecer a você por ter lido até aqui e também aos amigos que estavam no encontro e permitiram que seus carros são fotografados. Posts como esses só são feitos porque existem pessoas como eu que adoram o antigomobilismo. Com certeza mês que vem tem mais.
Se algum dos carros que aparecem nas fotos for seu, não deixe de me contatar para que sejam dados os devidos créditos.
Muito obrigado a todos! 

10 comentários:

  1. Belo encontro, o curioso é que ai em Sorocaba você teve que por protetor solar, aqui em São Paulo eu estava de camiseta de manga comprida, vai entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, Sorocaba é um calor violento. Os dias quentes de SP perto dos daqui são muito amenos...hahaha
      Tinha hora aqui que tinha até que sair do sol.

      Excluir
    2. Interior costuma ser mais quente que aqui a capital mesmo.

      Excluir
  2. Excelente texto e fotos! Parabéns pelas fotos..sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto e fotos! Parabéns pelas fotos..sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amigo Jordan. A cada post, e a cada edição do encontro, seu blog só melhora!😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Edineu! Sempre tento dar o melhor nos conteúdos para que as pessoas fiquem satisfeitas com o que aparece no blog. Não deixe de clicar em seguir e ficar ligado em tudo o que acontece na página. Grande abraço!

      Excluir
  5. Parabéns amigo Jordan. A cada post, e a cada edição do encontro, seu blog só melhora!😉

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amigo Jordan. A cada post, e a cada edição do encontro, seu blog só melhora!😉

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!