Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Propaganda do Fuscão 1500

Não, eu não me esqueci de postar algo para vocês aqui no blog hoje. Ainda que mais tarde, quero deixar para vocês um conteúdo de "bate pronto" bem bacana. Já que você me deu a honra da visita, não se esqueça de deixar aquele like básico na página do Facebook e seguir o blog logo abaixo.
Por diversas vezes aqui eu disse que sou um grande admirador da publicidade de antigamente, principalmente pelas propagandas que a Volkswagen veiculava. Hoje em dia os comerciais de TV principalmente contam com muita computação gráfica e muitas das campanhas ainda tem uma boa criatividade. O que me encanta é que nos anos 60, 70 e as décadas próximas não contavam com esses recursos e conseguiam resultados fantásticos em seus comerciais.
A propaganda que aparece ao final do post foi veiculada possivelmente no início dos anos 70, visto que o Fusca que aparece nela ainda conta com os (belíssimos) paralamas "olho de boi", mantidos no Fusca até 1972. Essa época foi muito importante para a história do nosso Fusquinha, visto que no início dos anos 60 o modelo começou a receber uma significativa reestilização. Os parachoques, lanternas, detalhes internos e outras coisas mais foram alterados no modelo, que agora também tinha duas motorizações disponíveis: O Fusca 1300, um pouco mais comportado e que se encaixava na posição de modelo de entrada, e o Fuscão 1500, com mais potência e um acabamento um pouco mais refinado. Este último é o modelo apresentado nessa propaganda.
O vídeo mostra, por pouco mais de um minuto, uma apresentação rápida da novidade que a VW oferecia, o Fuscão. Além de ressaltar toda a tradição de durabilidade de um VW, era enfatizado o motor 1500 que oferecia um melhor desempenho perto do modelo anterior.
Veja:


 

4 comentários:

  1. O Fusca não cantava pneu assim, mas a propaganda ficou engraçada :D :D :D :D

    Aliás, esse Fuscão é quase igual ao que minha mãe teve quando eu era criança, a única diferença é que o da minha mãe tinha o interior caramelo e esse da propaganda tem o interior preto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os interiores gelo, marrom café e caramelo no Fuscão são muito bonitos.

      Excluir
    2. E o da minha mãe estava todo original, até o dia em que foi furtado no ano de 89, infelizmente, nunca mais foi achado.

      Excluir
    3. Infelizmente esses casos de Fuscas e outros antigos que foram furtados e nunca mais encontrados foram muito comuns nos anos 70 e 80. Ainda que os Fuscas ainda sejam carros muito visados, o número de ocorrências dessa natureza se faz menor que naquela época, visto que muitos Fusquinhas inteiros não rodam todos os dias...

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!