Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 15 de outubro de 2016

Um Fusca impecável e uma belíssima história!

Não, eu não estou exagerando nos elogios para esse Fusca que aparece no post de hoje. Eu realmente estou encantando com esse exemplar que achei muito mais do que justo postá-lo aqui.
Eu geralmente digo aqui que quando nós temos um sonho ou objetivo, além do afinco trabalho, suor e tudo aquilo que deve vir de nossa parte nós precisamos de um apoio de parentes e/ou amigos. Casos como esses é que nos mostram que existe muita gente próxima de nós que pode sim nos apoiar e nos incentivar nos nossos sonhos, por mais loucos ou esquisitos que eles sejam.
Este simpaticíssimo Fusquinha 1200 1966 branco gelo que aparece no vídeo pertence a Aline Fontana, que deu essa entrevista muito rica e intimista ao canal do Youtube "Fusca TV", que eu já deixo aqui a minha recomendação para que vocês se inscrevam. A Aline é uma moça que, desde pequena, teve uma grande influência do pai para gostar de carros, e conforme o seu crescimento foi acontecendo, ela foi se interessando mais pelos carros antigos e cultivou em si o sonho de ter um Fusca. Após muito tempo de "namoro" o exemplar que aparece no vídeo, ela conseguiu adquiri-lo e restaurá-lo em busca do maior índice de originalidade possível. Tudo isso ficou mais fácil em virtude dela pegar um carro muito íntegro e com muitos detalhes originais, inclusive com a elétrica ainda operando com 6 volts, como em 1966.
Como infelizmente na nossa vida tudo são flores, a Aline acabou sofrendo alguns percalços nessa sua caminhada em manter o Fusca bacana com um furto de peças do seu carro enquanto ele ficava guardado longe de casa, mas como seu sonho e determinação eram maiores que isso, ela foi atrás e manteve seu Fusquinha na ativa mesmo após o ocorrido.
O vídeo fala por si e mostra que existem sim mulheres que são apaixonadas por antigomobilismo (algumas já tiveram até seus carros postados aqui por mim) e, é claro, elas formam um grupo de mulheres que são, literalmente, para casar.
E tem mais, ela agora também tem uma Kombi.
Veja:

 

7 comentários:

  1. E ela pisa fundo no Fusca, aliás, uma coisa que ela disse e eu concordo plenamente: o melhor do Fusca é o barulho do motor e esse não deve ser mudado em hipótese nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ronco original do motor do Fusca é inigualável. Eu sou apaixonado pelo escapamento original com as ponteiras finas.

      Excluir
    2. Eu gosto do escapamento "estraladinho" e daqueles com saída na lateral direita do Fusca, atrás da roda traseira, mas o importante é não mudarem o motor do Fusca.

      Excluir
    3. O estraladinho também é legal, assim como o Capetinha. Boxer é essência, não tem jeito.

      Excluir
  2. Parabéns pelo post e pelo blog, amigo Jordan. Muito bom!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post e pelo blog, amigo Jordan. Muito bom!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!