Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

É dia de Verde Caribe

Na tarde de hoje em um dos poucos momentos que não estava fazendo nada, fiquei pensando em qual dos conteúdos que poderia postar na noite dessa terça feira. A resposta me veio rápida ao ver um Fusca verde Caribe no trânsito voltando para casa. Infelizmente não deu tempo de tirar foto, mas com certeza vale mostrar um pouco dessa cor que é mais do que clássica. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Nas últimas semanas quem tem acompanhado o blog sabe que eu tenho feito alguns posts tratando das cores do catálogo da Volkswagen quando ainda produzia carros refrigerados a ar. Muitas das cores mais impactantes já apareceram por aqui, mas ainda existem várias que podem ser exploradas por meio de fotos. Pois bem, hoje é mais um dia de mostrar uma cor que todo mundo já viu um Fusca pintado.
As fotos que vocês veem ao final do post (que até o exato momento eu nem imagino quais sejam) mostram Fuscas ou derivados na clássica cor Verde Caribe (L1768), disponível para o Fusca e para a Kombi entre 1967 e 1968.
Todas as imagens são de carros já postados ou que fotografei nos eventos.
Veja:















8 comentários:

  1. Eu gosto dessa cor combinada com o interior padrão preto, pois tem gente que tem Fusca dessa cor e coloca interior claro nesses Fuscas e ai eu acho que não fica muito bom, a menos que ele já tenha saído de fábrica com interior branco, que nem sei se era disponível para essa cor de Fusca na época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um verde bem clarinho que foi disponível nos Fuscas do início da década de 60 que, ainda que não conste no catálogo de cores que tenho, acredito sim ser verde caribe... Nesses casos, é a única possibilidade de ter saído um Fusca nessa cor com o interior claro de fábrica.

      Excluir
  2. Eu quis dizer que tem gente que faz a tapeçaria clara no Fusca verde caribe, mas não conforme o original da Volks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. E isso não é exclusividade da cor. Tem muita gente que faz (não me pergunte o motivo que leva...) a tapeçaria clara nos Fuscas de 1967 a 1970.

      Excluir
    2. E, na minha opinião, se não for original do carro não fica bom.

      Excluir
    3. Exatamente, em alguns casos destoa bem...

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!