Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Ligando o som em 1972

Por algumas vezes aqui no blog eu já disse que as publicidades do passado eram um tanto divertidas perto das atuais. Como naquela época não havia internet, os publicitários davam o máximo para trazer toda a interação que se consegue por meio de uma animação online dos dias atuais para uma página de jornal ou revista. O conteúdo do post de hoje mostra isso de uma forma extremamente clara. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Hoje, ao dirigir pela manhã, estava observando o quão interativa pode ser a sonorização de um carro atual. Com simples toques se muda de estação, de função, volume e inúmeros outros "acessórios" que um rádio pode ter. Além disso, a qualidade do som tem sido cada vez melhor (eu simplesmente adoro os graves do som do Sentra, são extremamente agradáveis) e nos faz gostar de ouvir uma música bacana no carro. Pois bem, ainda que os rádios antigos não oferecessem tantas funções e alta qualidade nas frequências que produziam, com certeza conseguiam ser divertidos por suas peculiaridades.
A propaganda que vocês veem ao final do post foi salva por mim de um blog muito bacana chamado "In VW air cooled we trust" que, ainda que use do Inglês para expressar o nome, é brasileiro. A imagem de hoje vem, mais precisamente, desse link que eu recomendo fortemente o acesso. Nela, é mostrada a linha Blaupunkt de rádios para 1972, destacando todos os novos (ou renovados) modelos. Todos AM e sem muitas funções, mas que fazem a alegria até hoje de qualquer dono de um clássico que conte com um desse instalado. Tem até um com a moldura própria para Variant e seus "irmãos".
Veja:



3 comentários:

  1. Eu pensava que essa frente desse rádio que é próprio para Variant/TL/Zé do Caixão, vinha embutida no painel desses carros e não que essa era a frente que pertencia ao rádio.
    Mas curioso ver que em 1972 ainda só tinha rádios AM .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essas frentes de rádio são o acessório que mais pode harmonizar em um painel desses.

      Excluir
  2. Sim, já vi alguns rádios desses instalados em Variants.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!