Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 17 de dezembro de 2017

Variant 1970 do Silvio: Um exemplar montado no capricho

Nesses quase seis anos de blog vocês sabem que eu já tive o prazer de postar muitos carros interessantes e, que por suas características, tornaram-se únicos. Diria eu que nesses 800 e tantos posts esse é um dos carros mais bonitos e bem montados que tive o prazer de receber as fotos. Esta foi bonita e abusou. Como conheço pessoalmente, posso falar com muita propriedade. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Muitos dos amigos devem ter percebido que eu acabei não postando no blog em pleno sabadão, dia que dificilmente eu me ausento. A realidade é que meu computador deu pau de vez e eu tomei coragem para formatá-lo em casa, coisa que até então eu nunca tinha feito e confesso, não tinha coragem. Hoje o PC já roda firme e forte e consigo retomar a sequência de posts bem bacanas que tenho para os próximos dias e também para o final do ano, começando com essa joia de hoje.
O nome desse blog não começa com "Fusca" por acaso. Eu sempre gostei muito do besourinho não só por toda a sua durabilidade e robustez, mas também pela simpatia única que o carrinho oferece. Mesmo assim, é impossível não gostar de tantos derivados desse carrinho que coloriram as ruas do Brasil e que também conta com vários apaixonados e entusiastas. O carro a ser mostrado hoje evidencia exatamente isso: O quanto um derivado do Fusca (nesse caso, um carro com vários pontos positivos não encontrados no besouro) pode ser interessante.
Essa maravilhosa Variant 1970 azul diamante que aparece ao final do post é do meu amigo Silvio Caranguinha. Quem acessa o blog há mais tempo sabe que o Silvio é um dos organizadores do clássico e tradicional evento Garagem das Carangas daqui de Sorocaba, evento que já tive o prazer de registrar algumas edições por aqui. Este carro é um dos que integra a coleção do Silvio e conta com muitos detalhes bacanas, como as lentes amarelas nos faróis, volante importado, instrumentos diferenciados mas com apelo clássico, rodas BBS, suspensão preparada e uma tapeçaria simplesmente sensacional. Além disso, nos lembramos que estamos vendo um carro dos anos 70 quando observamos um toca-fitas de época combinado a um equalizador Tojo, o ápice da sonorização na época. Um outro detalhe também são as peças customizadas com o logo da Garagem das Carangas, como as maçanetas.
Quando pedi ao Silvio as fotos desse carro, ele como sempre foi muito solícito e, em virtude de nossa breve e recente conversa, vem novidades por aí. As fotos são do meu amigo Cattani, um tremendo fotógrafo que também é parceiro do blog.
Simplesmente de babar! Fica aqui o meu agradecimento ao Silvio por, gentilmente, ceder as fotos em alta qualidade!
Veja:

























11 comentários:

  1. Muito obrigado pelos posto. E sempre que precisar pode contar com a Garagem das Carangas. E se liguem aí que vem bastante novidades para 2018. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos instrumentos do painel dela personalizados e também do som com amplificador Tojo, agora como conseguiram fazer aquelas gravações nas maçanetas da Variant???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que as maçanetas tenham sido fabricadas sob encomenda. Fora isso, nem imagino como pode ter sido feito...

      Excluir
    2. Tem um Fusca 1962 de um cara no Paraná chamado Rodrigo Buffalo que tem gravações parecidas nas maçanetas das portas, inclusive ele chegou a sair em uma das edições de Fusca & Cia.

      Excluir
    3. Cara, você me deixou curioso...vou perguntar ao Silvio como esse serviço foi feito quando vê-lo em uma próxima oportunidade...hehehehe

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!