Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 23 de dezembro de 2017

Brasília 1979 do Omar: Um patrimônio da família

Que a paixão pelos carros pode nos trazer muitos amigos não há nenhuma dúvida. Mas algo que muitas pessoas muitas vezes não lembram é dos carros que praticamente fazem parte da família pelo tempo de permanência com ela. Querendo ou não, o patrimônio que praticamente só poderia ser lembrado pela documentação do carro torna-se uma posse da paixão antigomobilista. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quem acessa o blog há mais tempo deve se recordar de muitos carros que se tornaram patrimônios de família, como o Fusca azul real do Sr. Milton, como o Fusca 1966 do Sr. Reinaldo e alguns outros carros que tem um valor sentimental praticamente imensurável para seus proprietários. Felizmente além desses dois Fuscas mencionados e de outros carros também já publicados eu estou tendo o prazer de publicar no último post antes do Natal deste ano um carro com uma história bacana que todos podem conhecer a imaginar o quanto ela é significativa para seu proprietário. Além disso, temos a oportunidade de mostrar essas histórias que são super vistas com Fuscas por meio de um derivado em um excelente estado de conservação.
As fotos que vocês veem ao final do post me foram enviadas há alguns dias pelo meu amigo Omar Gecler. Quem acessa o blog há mais tempo deve se recordar do maravilhoso Fusca 1978 que ele possui e que foi publicado no dia que a página do Facebook alcançou os primeiros 1.000 likes. Coincidentemente, no momento que escrevo este post a página tem 2.498 likes, ou seja, provavelmente quando ele for ao ar (escrevo este post no dia 22) eu já possa ter atingido a marca. Nas imagens, aparece a simpática Brasília 1979 do Omar, um carro que tem muitas histórias para contar e algumas delas eu conseguirei transcrever aos amigos seguidores.
Essa Brasília é 1979, motor 1600 e é um exemplar da versão LS, que conta com alguns acessórios bem interessantes não encontrados na versão de entrada como por exemplo o desembaçador traseiro. Este exemplar foi tirado zero pelo avô do Omar lá em 1979 e em toda a vida do carro este sempre foi usado para lazeres e passeios simples. A Brasília foi usada dessa maneira até 2002, quando infelizmente o avô de Omar veio a falecer. Como sua avó não dirigia, este carro ficou parado por 12 anos até que Omar e seu pai pudessem resgatar o carro comprando-o. Após a aquisição, o carro passou por uma pequena revisão e foi devidamente "ressuscitado" e funciona perfeitamente. É um clássico com um grande percentual de originalidade e conta com apenas 62.382 km rodados, o que não é quase nada para um Volkswagen a ar.
Um carro de personalidade, bem cuidado e cheio de histórias boas. Com certeza é mais um carro que se torna uma máquina do tempo em todas as vezes que é usado.
Veja:









Quero agradecer mais uma vez ao Omar pela confiança em mandar as fotos!
Como estarei ausente, nos dias 24 e 25 de dezembro eu não estarei postando aqui no blog. Aproveitando a passagem desse carro tão bacana por aqui, quero desejar um ótimo Natal a todos os amigos seguidores e as suas famílias. Que neste natal nós possamos deixar de lado tudo o que não nos faz bem e dar espaço para o bem adentrar ao nosso coração. E tem mais: O natal pode até ser uma data comercial, mas devemos celebrá-la com o seu real propósito.
Um ótimo natal para os amigos!

8 comentários:

  1. Que Brasília linda!! Parabéns ao proprietário e ao amigo Jordan, por nos presentear com essas belas fotos 👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, meu amigo! Vem muita coisa bacana nos próximos dias!

      Excluir
  2. que Brasília linda, essa tá muito bem conservada mesmo, parabéns ao proprietário.

    ResponderExcluir
  3. E essa LS ainda está com as rodas e as molduras dos faróis na cor grafite, que é característico dessa versão, show de bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! É um carro bastante original e essas rodas grafite combinam bastante.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!