Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 5 de agosto de 2018

Mini Kombi: Tamanho não é documento

Todos aqueles que são adeptos ao antigomobilismo e que são entusiastas pelos Volkswagen refrigerados a ar sabem que a diversidade é um dos principais fatores que movem esse universo. Dentro do contexto de tal diversidade com certeza o contraste é inserido e isso é mais do que provado por meio do conteúdo que contempla o post de hoje. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
No post de ontem eu postei algumas fotos de algo que eu chamei carinhosamente de "Fuscousine", como algo que venha a fundir o Fusca com o formato de uma limousine por meio da carroceria alongada de uma forma um tanto inusitada. Em contrapartida e também com o objetivo de fazer um contraste, trago hoje o vídeo de um carro grande que ficou pequeno para afrontar o pequeno que, pelas fotos de ontem, tornou-se grande.
O vídeo que aparece ao final do post vem de um canal do Youtube que, como comumente falo, tenho muito apreço e admiro muito a forma de como seu conteúdo é criado: Trata-se do canal do Bellote. Neste vídeo, ele apresenta uma Mini Kombi. Esse conceito de Mini Kombi já é relativamente comum no exterior e tem alguns exemplares montados assim. Aqui no Brasil creio eu que esse número seja mínimo, mas trata-se de uma prática de encurtar a carroceria da Kombi reduzindo absurdamente sua medida entre-eixos. No vídeo, é apresentada uma Kombi 1500 1970 que sofreu tal modificação. O interessante além de todos os acessórios do projeto que não estão diretamente ligados a modificação estrutural é a alteração mais do que significativa na dirigibilidade do carro.
Com certeza vale a pena conferir pela dirigibilidade.
Veja:


4 comentários:

  1. Com certeza ela deve andar bem melhor que uma Kombi com entre eixos normal, mas se passar com ela "chutado" numa lombada ela sai rolando, aliás, não sei como essa Kombi nas arrancadas não empinava a frente. AH, e quem fez essa Kombi poderia ao menos ter colocado um banco traseiro para aproveitar o espaço.

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    1. Eu acredito que a dirigibilidade dela deve ficar um tanto estranha, mas com certeza deve ser legal conduzir uma. Quanto ao banco traseiro, caso tenha uma porta do salão e totalmente possível.

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    2. Nem precisa de uma porta no salão, pois nessa Kombi eles eliminaram aquela "parede" que separa motorista e passageiros do salão da Kombi, logo, daria para a entrada ser feita pelas portas da frente mesmo.

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    3. Bem observado! Ao estilo da Kombi Carat, por exemplo.

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