Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 18 de agosto de 2018

5º Encontro do Puma Clube Sorocaba, Garagem das Carangas: 18/08/2018

Com o passar dos tempos e a mudança de pensamentos a cada nova geração que se inicia, muitos conceitos acabam se alterando proporcionando inúmeras interpretações de uma mesma questão ou palavra. Essa diversidade criada com o tempo proporciona a geração de grupos adeptos um único tipo de interpretação de conceito, o que nos permite enxergar, de forma muito concreta, o que leva tal geração a pensar dessa forma. O post de hoje nos mostra no que consistia o conceito de esportividade nas décadas de 60, 70 e 80 e porque ainda hoje felizmente existem tantos entusiastas pelos modelos que atendiam as necessidades da época. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Todas as ocasiões que tenho a oportunidade de explanar algo sobre carros genuinamente nacionais são sempre um grande prestígio, visto que estamos falando de erros e acertos da nossa indústria automobilística diante de desafios que foram atribuídos por seu público alvo. Muitas dessas pérolas (no melhor sentido da palavra) apareceram nas décadas de 70 e 80, onde carros não podiam ser importados e as montadoras nacionais precisavam atender um nicho que ficara orfão das décadas anteriores onde tal condição era permitida. Assim nasceram muitos "fora de série" que foram o objeto de desejo de muitos jovens e um sonho realizado de quem poderia pagar por carros com algumas exclusividades se comparados aos modelos de entrada.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim na manhã desse sábado. Nelas, vê-se um pouco do que foi a quinta edição do Encontro do Puma Clube Sorocaba. A terra dos tropeiros tem dentre seus habitantes assim como todos aqueles que moram nas cidades vizinhas muitos entusiastas pelo esportivo de fibra que fez muito sucesso no Brasil por atrelar a facilidade na manutenção (tanto aqueles equipados com o motor VW a ar, como as GTB que utilizam a mecânica do Opala) com a sensação de esportividade dada pela relação peso x potência, as linhas arrojadas para a época e a posição de dirigir um tanto diferente de um veículo "convencional". Todos esses fatores o tornaram um carro muito cobiçado e, por esse motivo, detém apaixonados pelo modelo desde aqueles que o conhecem desde novo quando aproveitavam a juventude até aqueles que reconhecem o prestígio do carrinho ainda que suas vendas tenham ocorrido antes de seu nascimento. Uma grande prova disso está no evento que será mostrado. O mesmo foi realizado pelo Garagem das Carangas juntamente ao Puma Clube e reuniu algumas dezenas de exemplares juntamente com outros clássicos que faziam sucesso e ainda tem todo o prestígio como carros antigos. 
Como as imagens falam por si, deixo para que os amigos admirem. Como de costume, as fotos vão na ordem que foram tiradas e com o mínimo de edições.
Veja:






























































































































Indiscutivelmente organizar um evento que concentre tantas Pumas em um mesmo lugar não é uma tarefa fácil, isso já é mais do que suficiente para parabenizar os organizadores por tal proeza. Esse foi, sem dúvidas, mais um evento muito gostoso de estar e fotografar com o objetivo de compartilhar as imagens com todos os entusiastas do antigomobilismo.
Mais uma vez, muito obrigado!


5 comentários:

  1. Respostas
    1. O evento de hoje estava muito bom. É incrível como a personalização dá um ar diferente para cada exemplar.

      Excluir
    2. Gosto dos Pumas entre 1968 a 1972, pois esses ainda tinham como opcional uma personalização nervosa no motor, como por exemplo o motor 1.800 cm³ com radiador de óleo na frente do carro.

      Excluir
    3. Os exemplares mais antigos tem MUITAS peculiaridades!

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!