Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Fusca 1986: Um exemplar muito íntegro pelas ruas

Agora são quase 16h e, como já estou com um pé nas férias, consigo preparar com um pouco mais de antecedência os vários conteúdos que estão por vir aqui no blog. Hoje mesmo pela manhã eu já montei um que aparecerá nos próximos dias (talvez até amanhã). Para hoje, fica um flagra de um amigo que me mandou há alguns dias atrás e, pela correria, só estou conseguindo postar nessa quarta feira. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Com o passar dos anos e com o grande crescimento da internet, muitas pessoas conseguem debater inúmeros assuntos voltados ao mundo automotivo expondo suas opiniões. Isso é, sem dúvidas, extremamente benéfico visto que existem muitos apaixonados por carro por aí. No entanto, muita gente é tão apaixonada por um determinado modelo de carro que muitas vezes fica cego diante de seus pontos fracos ou limitações. Deixando um pouco a emoção e a paixão que tenho pelos Fusquinhas de lado, sabemos que em meio a todas as suas qualidades, o projeto conta com várias limitações. Mas a grande realidade é que várias dessas limitações foram, ao menos, contornadas pela Volkswagen na época que o exemplar a ser mostrado hoje foi produzido.
As fotos que vocês veem ao final do post me foram enviadas há alguns dias pelo meu amigo Guilherme. Quem acessa o blog há mais tempo deve se lembrar dos dois carros dele que eu já tive o privilégio de postar, um Fusca 1980 que foi praticamente inteiro restaurado em casa e também um Fusca 1968 que é praticamente uma herança. Ambos os carros muito bacanas e de grande potencial. Dessa vez, o Guilherme me mandou as fotos desse simpático Fusca 1986 que estava estacionado em uma das ruas próximas a casa dele. Se observa que o carro está muito íntegro e bastante original. Como as placas ainda são do modelo antigo (primeiro em emplacamento cinza), presumo que seja do mesmo proprietário há alguns bons anos. Os anos 80 foram de ouro para os Fuscas no que diz respeito a melhorias no projeto. Motor, suspensão, freios e até mesmo o conforto foram e muito melhorados em relação aos modelos mais antigos. Isso é algo que eu já disse até de formas mais detalhadas em outros posts inclusive.
Bom, o carro dispensa quaisquer comentários. Apreciem sem moderação.
Quero agradecer ao Guilherme por enviar as fotos!
Veja:







4 comentários:

  1. Quando eu era moleque lembro de um vizinho que tinha um desses na época em que foi fabricado mesmo, até hoje lembro do barulho que ele fazia quando novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses carros eram o ápice do silêncio quando falávamos de Fusquinhas, juntamente com o Itamar.

      Excluir
  2. Exatamente... ele não fazia barulho era um som meio abafado, não tinha o som característico das ponteiras finas que assobiam (embora ele usasse as ponteiras finas)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!