Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Um sorteio de antigamente

Esse é mais um post no estilo "máquina do tempo". Felizmente a fotografia é capaz de nos dar a impressão que um momento do passado seja presente aos nossos olhos. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que tem post novo todos os dias. São dois cliques bem rapidinhos, eles estão aqui a sua direita e, me dando essa forcinha, você está me prestigiando de uma das melhores formas.
Por diversas vezes aqui eu já tive a oportunidade de dizer o quanto eu gosto de fotografia. Ainda que eu não seja um ótimo fotógrafo (aliás, estou longe até mesmo de ser um bom), sinto-me realizado toda vez que algum "click" que eu faço fica bacana e consegue ser eternizado por meio de um arquivo. Fotos são um pedaço do passado físico, onde se pode enxergar o que acontecia no momento em que ela foi tirada, diferente de "ouvir falar" de algo que ocorreu e ficar imaginando como esse dia foi.
A foto que aparece ao final do post eu vi há alguns dias na página do MIAU, o Museu da Imprensa Automotiva, página que eu recomendo fortemente que você deixe o like, visto que eles tem um material muito bacana sobre todos os carros do passado e até mesmo um vasto material sobre carros do presente. Para dar um like, clique nesse link que você será redirecionado para essa página que é uma verdadeira máquina do tempo.
Na imagem retirada lá da página do MIAU aparecem dois ícones: Um que já se tornou uma lenda viva e que a televisão brasileira deve muito a ele, e um outro da indústria automobilística, carro que marcou uma geração em virtude de ser o carro dos sonhos de muita gente. Eu falo de Silvio Santos e do Karmann Ghia TC, respectivamente. Segundo a legenda original da foto, Silvio estava sorteando esse TC. Sim, esse era o tempo dos sonhos, onde se conseguia tirar um carro tão divertido como esse zero quilômetro.
Felizardo com certeza foi quem o ganhou nesse sorteio. Felizmente toda a simpatia e peculiaridade dos programas dos Silvio permanecem vivas até hoje, da mesma forma que as lembranças de tanta gente que viveu essa época vendo, andando, sonhando e até mesmo possuindo um TC.
Veja:


5 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!