Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 5 de julho de 2016

Uma Kombi que "guardava dinheiro"

O título pode até parecer estranho, mas o que tenho para mostrar hoje se levado ao pé da letra é exatamente isso que você leu: Uma Kombi que guardava dinheiro.
Hoje em dia nós não conseguimos viver sem pelo menos algum dinheiro no bolso. Portar alguma quantia na rua hoje (e quase sempre na história do "mundo moderno") é algo mais que necessário para que você possa adquirir algo, fazer algum negócio ou como na maioria das vezes pagar algum abusivo imposto. Se hoje não temos dinheiro fisicamente, junto de nós, sempre temos algum caixa eletrônico ou agência bancária próxima de modo que possamos acessar e operar nossa conta. Mas como tudo isso era nas décadas passadas? Naquela época haviam muito menos agências bancárias e os caixas eletrônicos eram ainda uma novidade ou sequer existiam no Brasil.
Visando isso, o Banco Bradesco nos anos 80 (acredito eu, pelo menos pelo que vemos no cenário da foto) disponibilizou uma nova "modalidade" para que seus clientes pudessem operar suas contas: Uma Kombi que funcionava como banco móvel.
O interessante é que naquela época essas Kombis eram da categoria (podemos assim dizer) "Dia e Noite" do banco, nos levando a concluir que esses carros poderiam estar a serviço do cliente até durante a noite.
A propaganda que aparece abaixo eu achei esses dias Googlando por aqui, e a foto de época que mostrava a Kombi próxima a praia encontrei no próprio site do Banco Bradesco.
O funcionamento dessas Kombis era muito bem descrito na propaganda.
É óbvio que nos dias de hoje utilizar essa ideia seria mais do que inviável pois os tempos são outros, e como sabemos caixas eletrônicos sofrem violações e explosões constantemente. No passado, para que isso desse certo com certeza nós tínhamos um pouco mais de segurança.
Veja:


 

Um comentário:

  1. Hoje em dia das duas uma, ou os caras rebocariam, ou explodiriam a Kombi, tenho que rir para não chorar, pois afinal como dizia o Bozo: "Sempre rir".

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!