Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Tem Fusca na cena!

Esse é mais um post que vai para a série "Eu vejo Fuscas". Mas na verdade, não foi bem eu, me mandaram esse flagra.
Como eu sempre digo aqui, é impressionante a grande quantidade existente de Fusquinhas que rodam todos os dias. Graças a facilidade e baixo custo de manutenção, além de um preço razoável no mercado de usados, esse carrinho e outros antigos ainda tem muitas unidades rodando diariamente. Esse flagra, em especial veio do Paraná.
Essa foto me foi enviada por uma amiga minha, a Gabi. Ela me disse que no trajeto que fazia para a faculdade viu esse Fusquinha e logo lembrou-se de mim e tirou a foto me mostrar.
A foto mostra uma parte de um Fusquinha que me pareceu um tanto diferente: Ele é um exemplar dos anos 70, porém em uma cor um tanto diferente, possivelmente não original. Aliás, esta cor lembra muito o preto original do Fusca 1957 do Laerte, que postei aqui já faz um bom tempo. Além disso, o exemplar conta com rodas de época que por sinal foram muito populares. Aliás, as rodas lembram muito às do lendário Miura, esportivo brasileiro dos anos 80. (Isso se de fato as rodas não serem do Miura, na foto não deu exatamente para identificar, se quiserem, palpitem nos comentários)
Além disso, o carro também conta com alguns acessórios cromados que hoje em dia são muito comuns nos Fusquinhas mais antigos, como as polainas nos paralamas dianteiros e traseiros.
A foto mostra apenas uma parte do carro, mas é mais uma prova de que existem ainda muitos Fusquinhas maravilhosos por aí.
Veja:

Quero agradecer a Gabi por ter cedido a foto!

3 comentários:

  1. Se fosse um Fuscão 1971 ou 1972 a cor preta poderia ser original (se pagasse a mais nesses anos, a VW fazia por encomenda), mas pelas aletas na tampa no motor não é o caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia da possibilidade da encomenda. Vivendo e aprendendo.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!