Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Uma coleção EXCEPCIONAL de Fuscas!

Esse é mais um post que antes de qualquer coisa eu lhe recomendo a se segurar fortemente na cadeira, pois hoje eu trago imagens dignas de aplausos.
Na verdade, nessa quinta feira eu tinha um outro post em vista, mas já que a hora passou e não deu tempo de preparar tudo para postar aqui até o horário que geralmente os posts vão ao ar, eu resolvi adiantar rapidamente esse aqui para vocês que não deve em nada perto do post que viria hoje.
Com o constante crescimento do mundo antigomobilista, a cada dia está mais comum de se ver pessoas que iniciaram uma prática mais do que saudável: Colecionar carros antigos. Ainda que esse hobby nem sempre seja muito barato de se iniciar ou manter, é uma prática que cresceu de uma maneira bem expressiva aqui no Brasil.
Tem quem colecione Opalas, Fords, Fiats, clássicos americanos, Mercedes antigas, BMW antigas, as Alfa Romeo (que eu já disse diversas vezes aqui que sou um grande apaixonado pela marca) e é claro, tem quem também colecione Fuscas e seus derivados. Não existe um número mínimo de posse de carros para que seja caracterizada uma coleção, desta maneira, existem pessoas que tem 3 ou 4 carros, enquanto outros, como no caso de hoje, tem 21.
Esse vídeo que trago para vocês hoje é uma contribuição do amigo Daniel Pardo, um dos caras mais assíduos nos comentários aqui no blog. Quando eu fiz o post sobre o Encontro da Luz, com as fotos que o Carlos havia me mandado, ele comentou sobre esse vídeo e eu não hesitei em postá-lo em hora oportuna, que acabou sendo hoje.
Naquele post do Encontro da Luz, muitos dos Fuscas que apareciam nas fotos são da famosa e reconhecida coleção do Camillo Cristófaro. Visto isso, o Daniel me mandou um vídeo onde são mostrados todos os 21 Fuscas do colecionador.
Um carro é mais bonito e mais raro que o outro: Existem Fuscas montados ao gosto do dono, Fuscas muito originais, dos anos 50, 60, além de diversos modelos importados e muitas vezes únicos aqui no Brasil. Quero deixar aqui o meu agradecimento ao Daniel pela contribuição.
Preparem os babadores e protejam os teclados!!

 

4 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!