Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Encontro de antigos no Pátio Cianê, Sorocaba - Setembro de 2016

É, sem sombra de dúvidas esse é o post em que eu mais tirei fotos em todo o tempo que tenho esse blog, mas com certeza o trabalho valeu muito a pena.
Ontem, dia 18 de setembro, era o terceiro domingo do mês. como já é tradicional, houve o encontro de antigos no Pátio Cianê, aqui em Sorocaba, denominado "Clássicos das ruas", onde os antigomobilistas levam os seus clássicos para expor ao público. E é claro: Eu estava lá mais uma vez fotografando tudo e conversando com os amigos constituídos no local.
Quando eu acordei pela manhã, logo notei que o dia estava lindo e estava muito propenso para o sucesso no evento. Chegando lá, eu já notei um monte de carros colorindo o estacionamento, momento que nos alerta e nos faz lembrar que o trânsito não é somente formado de carros iguais e com cores neutras, mas que ainda existem muitos antigos muito bacanas circulando por aí. Nessa brincadeira do encontro acabei tirando mais de 160 fotos, então imaginem o trabalho para editar todas, ocultando placas e afins. Por esse motivo, passei boa parte do domingo e também da manhã desta segunda terminando de editar todo o material para vocês. Desta maneira, infelizmente não deixei nada de conteúdo para vocês nesse domingo. Em compensação, hoje vocês verão carros maravilhosos que abrilhantavam o evento de hoje.
Desta vez eu quero fazer um pouco diferente na composição das fotos: Ao invés de atribuir uma ordem, vou deixá-las na ordem que tirei, de modo que você, que está bem longe e de, certa forma, participar do evento ainda que admirando os carros, tenham a mesma visão que eu tive naquele quente domingo que foi ontem.
Ontem o evento, sem sombra de dúvidas, registrou o número máximo de carros desde o início. Inclusive faltaram vagas no estacionamento do Shopping. Haviam muitos Fuscas, Kombis, Variant, Brasílias, muitas Pumas nos mais diversos modelos e diversos exemplares de outras marcas, como muitos Opalas, Mavericks, Fiat 147, DKW e muitos outros modelos que aparecem nas fotos.
Apreciem as fotos e eu as descrevo caso necessário:




 Esse Fusca vermelho montana (juntamente com um praticamente igual) sempre está nos encontros. É impossível não gostar de uma cor tão bonita como essa.

Ontem nós tínhamos um DKW Belcar prestigiando o evento. O simpático carrinho alemão com motor dois tempos ficou pouco tempo exposto, mas foi possível ouvir o inconfundível ronco do motor DKW.








 Com certeza vocês devem se lembrar desse Fusquinha, é o 1973 do Carlos, dono também do 1967 publicado no post de número 400 aqui do blog. Este clássico segue a venda como na outra ocasião, mas é por uma boa causa. O Carlos já se tornou um grande contribuinte com o blog, visto que já permitiu que seus carros aparecessem aqui, além de outros conteúdos que foram postados aqui que foram vindos dele.



Este aqui já apareceu diversas vezes também. É a Puma do Wagner, dono também da Variant (que até então eu não sabia que tinha o carinhoso apelido de "Marieta"). Essa jóia de fibra, mais uma vez estava exposta com a capota aberta, como todo conversível.




Esta é a Puma do Giba, que também já apareceu algumas vezes aqui. O Giba, além dessa Puma, também tem outros carros que já foram mostrados por aqui. Esta talvez seja a única Puma que eu já tenha visto com faixas sob o capô e teto, uma alusão aos esportivos americanos.









Eu sinceramente fiquei encantado com esse Karmann Ghia. Esse esportivo lendário dos anos 60 era representado por esse belíssimo exemplar no encontro, que tem um alto nível de originalidade. No decorrer das fotos, ele aparece novamente.






Esse é o Fusca Itamar do Caco, que também já é nosso velho conhecido. Esse Fusca foi comprado com uma quilometragem baixíssima e seu dono o caracterizou conforme seu estilo. É mais um exemplar único.





Simca do Leo, que também já apareceu outras vezes por aqui.



































Adesivo da lendária concessionária Dacon, que produziu e modificou alguns modelos bem exóticos.












Esse Fusca Itamar está absurdamente íntegro e estava também a venda. Em algumas fotos abaixo é mostrado o motor, também muito bonito.

























Aí está o motor do Itamar. Algo que me chamou bastante a atenção nesse motor foram as válvulas Thermac que, na sua grande maioria, foram desativadas.







Esse Fusca vocês já conhecem desde o primeiro encontro. É o 1965 do David. Esse é um carro bem diferente e charmoso, montado totalmente ao gosto do dono.



Esse Fusca 1973 também é do David. Ele comprou esse carro recentemente e já tem um projeto para ele. Com certeza eu mostrarei esse carro pronto para vocês. Desde o início já é um carro bem diferente e de muita personalidade.
















BMW 323Ti do Zeca, que também já apareceu aqui. Eu já comentei várias vezes da minha admiração por carros premium da década de 90, e este está muito bem conservado.




























Como eu disse ao início do post, esse encontro é mais uma prova de que o trânsito muitas vezes é colorido, mas o nosso olhar se adaptou à um preto e branco que apareceu de uns anos pra cá. Este evento mais uma vez foi muito bacana pelo número de carros e pelas amizades constituídas a cada nova edição.
Se você é proprietário de algum dos carros que aparecem na foto, não deixe de falar para que sejam dados os devidos créditos.
Mais uma vez, muito obrigado!  

11 comentários:

  1. Respostas
    1. O encontro melhorou e cresceu bastante desde o seu início. De uns dois ou três meses atrás muitos carros interessantes apareceram.

      Excluir
    2. Aqui perto de casa na Moóca tem um encontro bom também, mas ultimamente não tem dado para eu ir, ai eu vejo as fotos de outros encontros aqui e na internet em geral.

      Excluir
    3. Ontem mesmo tinha um encontro aqui muito próximo e eu também não tenho ido. A internet nos proporciona esse tipo de coisa, é por isso que tento cada vez mais trazer o dinamismo para esses tipos de posts, para que a pessoa se sinta no evento. Obrigado, mais uma vez, pela visita!!

      Excluir
  2. Muito obrigado Jordan. Como sempre, você está de parabéns. Ótimas fotos e foi um ótimo evento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo! A gente tenta se esforçar nas fotos para que o post saia bacana. Muito obrigado pelo seu acesso!

      Excluir
  3. Muito obrigado Jordan. Como sempre, você está de parabéns. Ótimas fotos e foi um ótimo evento!

    ResponderExcluir
  4. Justo nesse domingo não pude ir, o "negócio tava fervendo"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, o evento estava muito bacana, mas o sol estava castigando, estava fritando qualquer um...hehehe Como sempre, foi muito bacana curtir o encontro e conhecer cada vez mais novas pessoas com a mesma paixão.

      Excluir
  5. Ótimas fotos Jordan! acho vou até rever tudo de novo hihi
    meus parabéns! ainda preciso ir nesse evento, eu ia sempre com meu pai, em eventos assim ... ele ficava me explicando hihi bons tempos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse evento é muito gostoso pelas amizades que se constitui. A gente se esforça nas fotos para elas saírem mais ou menos...hehehehe

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!