Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 3 de setembro de 2016

Algumas fotos maravilhosas de Fuscas no exterior

Ontem, no post do dia nacional da Kombi, eu disse que muitos carros clássicos tem o poder de conquistar todos àqueles que gostam de carros apenas pela "simpatia" do projeto. Naquela ocasião, eu citei o Fusca e a Kombi como os principais modelos detentores dessa capacidade e o post de hoje só comprova tudo aquilo que foi dito.
Por diversas vezes aqui eu disse que o Fusca é uma grande paixão da maioria dos brasileiros, boa parte da nossa população adora esse carrinho seja por sua simplicidade e pelas inúmeras peculiaridades em relação aos outros carros ou até mesmo pela proximidade do homem com este simpático automóvel por tantas décadas.
Pois bem, se eu dissesse que o Fusquinha é uma paixão única e exclusivamente do brasileiro, eu estaria sendo muito egoísta. Como todos nós sabemos, o Fusca foi um dos carros mais vendidos no mundo e nós temos milhões de unidades espalhadas por todo o planeta. No entanto, no decorrer de tantos anos e pela quantidade de países em que o Fusca foi comercializado, nós tivemos diversas diferenças entre os modelos, mesmo mantendo a essência do projeto. Mas, como eram os Fuscas fora do país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza?
Sim, os modelos lá de fora tem várias diferenças. Se eu começasse a listá-las aqui, muito provavelmente eu acabaria me esquecendo de uma ou outra e mesmo que pesquisasse muito e trabalhasse a memória não acharia todas. Lanternas, vidros, tapeçarias, volantes, cores, rodas, opcionais, leves mudanças na mecânica e muitas outras modificações se fizeram presentes nos Fusquinhas (que também tem diversos nomes pelo planeta) durante suas tantas décadas de produção.
Para apontar algumas diferenças, resolvi fazer uma seleção de fotos de Fuscas lá do exterior que foram tiradas (todas, sem exceção) com muito critério e capricho. Acredito eu que todas essas fotos tenham sido tiradas por profissionais.
Temos Fuscas clássicos, modificados, e até Super Beetles. Se você gostou de alguma foto, não se oponha a salvar e transformá-la em plano de fundo do seu PC ou do celular, como eu mesmo fiz.
Preparem os babadores e protejam os teclados, pois hoje a página está recheada de obras de arte!













 

5 comentários:

  1. E tem Fuscas que, por suas características já denunciam o lugar onde foi fabricado, por exemplo, o Fusca Africano, por causa das inconfundíveis lanternas "Fafá" com aquela armação embaixo como nas "nossas" lanternas "pata de cavalo" e também por ter sido o único país do mundo onde só foram fabricados Fuscas com rodas de 5 furos do começo ao fim da produção, O Mexicano, que tem os vidros maiores e a injeção eletrônica (que só tivemos na Kombi aqui), O Americano, com os pisca-piscas gigantes e os para choques com amortecedores e o Brasileiro, que mesmo atrasado em relação aos demais tem como característica o fato de ter sido o único Fusca fabricado em série no mundo que foi equipado com dois carburadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mexicanos são fantásticos! Todas as melhorias possíveis ao alcance da fábrica foram feitas naqueles carros, principalmente no final da produção.

      Excluir
  2. Fusca é Fusca em qualquer lugar do mundo e ponto.
    Mas eu só não curto aqueles com os vidros maiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos Fuscas lá de fora, eu adoro os modelos mexicanos. O bacana é que mudam os detalhes, mas a essência é a mesma.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!