Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Um pedacinho do Encontro da Luz em SP - Setembro de 2016

Antes que você comece a ler esse post, é válido avisar que é altamente recomendado você apertar os cintos de sua cadeira na frente do computador ou acomodar-se de maneira segura no sofá da sua sala, pois o post de hoje traz imagens fantásticas de carros acima da média.
Como vocês sabem, todos os meses eu sempre trago, no terceiro domingo, um pequeno material fotográfico do encontro do Pátio Cianê, aqui em Sorocaba. Em todas as ocasiões eu sempre conheço novas pessoas e esse tipo de comunicação contribui cada dia mais para o crescimento do blog. Dentre as diversas amizades que constituí nesse evento, muitas delas já me enviaram muito material interessante a ser postado no blog, seja direta ou indiretamente. Hoje não é diferente, temos uma contribuição proveniente de uma amizade feita nos encontros de clássicos aqui de Sorocaba. Admito que, ainda que tenha alguns conteúdos "engatilhados"  para postar nos últimos dias, acabei passando esse daqui na frente.
Essas maravilhosas fotos que aparecem abaixo do post foram tiradas pelo Carlos, que já teve dois dos seus três Fuscas mostrados aqui (inclusive um 1967 azul real que é um verdadeiro espetáculo, inclusive foi o exemplar comemorativo do post de número 400 do blog). Essas imagens são do tradicionalíssimo Encontro na Estação da Luz (ou Parque da Luz, como queiram). Esse ponto histórico de São Paulo sedia, há muitos anos, um encontro muito rico de carros antigos que ocorre mensalmente. Eu mesmo já estou devendo uma visitinha lá nesse evento para fotografar muitos clássicos para vocês. O Carlos havia dito a mim há poucos dias que iria lá, e acabou me contemplando com essas belas fotos.
Nas imagens aparecem muitos belos Fuscas, destacando-se os modelos das décadas de 50 e 60 (inclusive um modelo "Pé de boi", raramente encontrado com suas características originais) e também os Fuscas vindos do exterior, como alguns exemplares que prestigiavam o encontro. Além disso, temos vários carros grandes (Como os Dodges), outros VW a ar, muitas Kombis corujinhas, Mercedes, vários GM e outros clássicos.
As fotos falam por si, e foram enviadas por muita gentileza por parte do Carlos.
Preparem os babadores e protejam os teclados, pois hoje os carros são excepcionais!!





















Quero agradecer mais uma vez ao Carlos pela contribuição!

 

9 comentários:

  1. Olá amigos! Gostaria de saber quando terá um encontro, pois comprei um fusca e quero participar dos encontros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Encontro da Luz é mensal, se não me engano ocorre no primeiro domingo do mês, mas existem diversos outros eventos. Esse mesmo de Sorocaba ocorre em todos os terceiros domingos do mês!

      Excluir
  2. Olá amigos! Gostaria de saber quando terá um encontro, pois comprei um fusca e quero participar dos encontros.

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto nesse Domingo estavam os Fuscas do Camilo Christófaro que atualmente está se candidatando a vereador aqui em São Paulo, os Fuscas dele são um melhor que o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Carlos me disse que a grande maioria era de um único colecionador. Possivelmente é ele!

      Excluir
  4. Sim, tem vídeo no You tube.

    https://www.youtube.com/watch?v=ttOfJROqJ6Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o vídeo é um espetáculo...hora ou outra aparecerá como um post por aqui...

      Excluir
  5. Comprei um fusca e quero participar dos encontros'!!! Onde será o próximo encontro aqui em SP ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem vários, Tati. Esse da Luz é mensal, mas existe o do Parque da Mooca, por exemplo, que também é muito tradicional.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!