Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Revestindo o painel do Fusca com couro

Não, eu não me esqueci dos amigos que acessam o blog todos os dias. Ontem meu dia foi tão corrido e complicado que nem tempo para postar tive. No entanto, trago hoje para vocês um conteúdo bem diferente daquilo que geralmente trago.
Todas as vezes que eu mostro o Classe A para alguém, uma das primeiras coisas que a pessoa observa são os bancos de couro. Bancos e outros acabamentos internos revestidos com esse tecido tão bonito (independente da cor) sempre chamam a atenção pelo seu requinte e elegância.
Por diversas vezes aqui eu disse algo que, com certeza, tem sido uma grande realidade para muitos internautas: A cada dia, eu substituo, cada vez mais, a televisão comum pelo Youtube. E isso se deve à um motivo muito simples: No Youtube se escolhe tudo aquilo que se quer ver e diversos canais tem, a cada dia, se superado na produção dos conteúdos e vídeos postados.
Um dos canais que eu tenho uma grande honra de seguir é o do tapeceiro Jean Pierre. O relativamente jovem Youtuber que antigamente fabricava, na grande maioria dos seus serviços, selas para cavalos, resolveu inovar trazendo inúmeras novidades no ramo dos revestimentos automotivos. Aliás, já fica aqui a minha recomendação para que você, meu amigo, se inscreva no canal dele.
O vídeo que aparece ao final do post, como disse, é do canal do Jean. Nele, ele mostra uma modificação estética que ele fez no seu Fusca 1973 (quanto ao debate do volante, o original é o modelo "cálice", mas nada que inferiorize o carro, o importante é o clássico ter personalidade), que foi o revestimento do painel em couro. Durante os minutos de vídeo, o Jean ensina como você pode aplicar e cortar o couro. O bacana é que dá para você fazer em casa e revestir na cor que quiser.
Eu vejo esse revestimento como uma ótima alternativa para os amigos que tem o painel do Fusca preto (como em parte dos anos 70 e 80) e não pretendem manter mais aquele revestimento em plástico original.
O serviço é de primeira linha e fala totalmente por si. Com certeza esse revestimento disputa no meu gosto com o painel na cor do carro e também no painel dos Fuscão revestidos com a imitação de jacarandá.
O bacana também é que a ideia pode ser copiada em qualquer carro, principalmente nos clássicos que tem o painel na cor da lataria.
Veja:


 

7 comentários:

  1. Adorei o artigo , muito legal seu blog , e muito obrigado pela divulgaçao ! Ass jean pierre .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tendo os modelos standard como um de meus favoritos, prefiro o painel na lata, como é de costume, mas num 1300 L esse painel fica show e quase nem dá pra notar a diferença em relação a capa plástica desse modelo, mas o que mais me impressionou é que em nenhum momento o colega ai em cima usou soprador térmico para esticar o couro, tudo foi feito "nos dedos".

      Excluir
    2. Exatamente, Daniel. Eu curto muito o painel na lata principalmente nos modelos dos anos 60. A técnica de se ajustar tudo nos dedos e com poucas ferramentas é bem ao estilo dos tapeceiros "das antigas", embora um soprador térmico (está aí uma invenção que eu acho fantástica) ajude muito no trabalho.

      Excluir
  2. Você tem os contatos do Jean ? Abraço João Ferreroni

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!