Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 8 de julho de 2018

Porsche 356B 1962: O "primo rico" cheio de requinte

Existem alguns momentos que eu olho o conteúdo que separei para o blog e até me espanto com tanta beleza uma foto ou um vídeo pode proporcionar quando entrega qualidade como uma de suas maiores virtudes. Depois de namorar essas fotos por alguns bons instantes, trago esse conteúdo maravilhoso aos amigos que, assim como eu, são entusiastas por carros alemães. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar. 
Todos nós sabemos que, para qualquer tipo de fabricante de um produto, o custo é um dos fatores que mais impedem melhorias quando se há uma meta de preço final estipulada. Por esse motivo, é muito comum que projetos sejam extremamente barateados para que, se utilizando o mesmo conceito, possa ser oferecido um produto com alguns dos pontos positivos do que seu "inspirador" comumente mais caro. Ainda que um Fusquinha ou qualquer outro VW a ar se comparado com um Porsche da mesma época se nota um abismo entre tecnologia, desempenho e dirigibilidade, muitos fatores acertivos do Fusca nasceram, na verdade, em seu "primo rico", como podemos notar no conteúdo do post de hoje.
As fotos que aparecem ao final do post são, mais uma vez, de um site que quem acessa o blog há mais tempo sabe que eu gosto muito: O TheSamba.com. Nele, há um grande material sobre VW a ar, além de alguns classificados que mostram o quão também são interessantes os Aircooleds de fora. Nessa abordagem, trago um material retirado desse anúncio onde é ofertado um maravilhoso Porsche 356B ano 1962 em um impecável estado de conservação. Como se observa nas fotos, muitos detalhes originados do Porsche foram utilizados no Fusca, como o motor boxer 4 cilindros que, além do besouro, também equipava os 356. Pelo ano e também pelas características da foto, o motor me parece ser um 1200 com todas as modificações feitas pela Porsche para um melhor desempenho do conjunto comportado, além de uma dupla carburação para permitir um melhor sistema de alimentação ao carrinho. Fora isso, as rodas clássicas de Porsche, as linhas nostálgicas e o interior vermelho que, por ser chamativo (no melhor sentido da palavra) vem a contrastar com o prata comumente encontrado nos "primos ricos" dessa época.
Eu poderia falar desse carro horas e horas. A pedida lá fora é de 62500 dólares, o que, cá para nós, está empatando com muitos antigos nacionais supervalorizados.
Coisa linda!
Veja:














8 comentários:

  1. Tem um cara que é advogado que é conhecido como "Senhor Porsche" pois ele tem um monte de Porsches em sua garagem, porém, no meio de tantos Porsches ele tem um Fusca da década de 60 com o motor desses Porsches 356, o que pra mim é o ideal de carro perfeito, mas acho que pelo ano desse Porsche o motor já deve ser o 1600 e não o 1200, sendo que esse a Porsche usou nos primórdios da marca.

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  2. Kanduxo, olha o Fusca aqui.

    https://www.youtube.com/watch?v=wF35IuhD4wc

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    1. Cara, que sonho! Com certeza virará conteúdo para o blog em breve!

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    2. Pra mim esse é o carro perfeito.

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    3. Ele atrela o ápice da engenharia para a época em motores dessa concepção.

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