Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Desmontando completamente o motor do Fusca objetivamente

Essa série de vídeos tem me agradado tanto que, com certeza, a cada novo "capítulo" eu estarei replicando no blog com alguns breves comentários. Diria eu que nunca na internet houve uma sequência de vídeos tratando desse motor com tanto dinamismo e, juntamente, uma riqueza de detalhes incontestável. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Nós sabemos que fazer um serviço que englobe a abertura de um motor de um carro nunca é fácil. Por mais simples que um conjunto seja, todas as peças tem uma posição certa de montagem, devem estar todas sincronizadas e um pequeno erro no decorrer do procedimento de montagem ou de desmontagem pode ser fatal em relação ao sucesso na empreitada. Por isso, todas as vezes que nós precisamos ou buscamos fazer tal tipo de serviço, é imprescindível que estejamos amparados de algum material técnico ou de tutoriais como essa série, que trazem todas as informações necessárias para que cheguemos ao sucesso. Se não estamos amparados por alguma literatura, é importante que o conteúdo que nos traz conhecimento seja sólido e mostre com clareza como o procedimento é executado.
Os dois vídeos que vocês veem ao final do post vem de um canal do Youtube que eu venho falando bastante nos últimos posts? O JBugs. Eles tem, em seus vídeos, uma explanação incrível no que diz respeito a manutenção de VW a ar. Em alguns posts anteriores, trouxe vídeos deles que ensinavam a "descer" o motor do Fusca assim como se desmonta todas as latas. Nos vídeos de hoje, temos as desmontagens de cabeçotes e camisas e posteriormente a desmontagem total do bloco, com direito até a desmontagem das engrenagens do virabrequim. Se nós compararmos com o universo nacional do Fuscas, a única coisa que se exclui desse escopo é o sensor de temperatura do óleo, presente apenas nos SP2 aqui no Brasil. Além disso, vê-se que esse motor passou por um dano catastrófico, com direito a furos na cabeça do pistão e também uma vela de ignição brutalmente danificada. Nos próximos vídeos que ainda virão, descobriremos qual é a solução que o canal encontrará no que diz respeito a retífica desse motor.
Simplesmente fantástico.
Veja:




2 comentários:

  1. Pena que esses vídeos não têm tradução para o português, pois ao assisti-los você fica entre prestar atenção e traduzir os vídeos na sua cabeça, só que meu inglês não é bom o suficiente para fazer isso.
    Agora, o caboclo que conseguiu furar um pistão do Fusca precisa ser muito "cupim de ferro", pois o motor VW "a ar" aguenta praticamente tudo.

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    Respostas
    1. O legal é que com as próprias imagens já dá para aprender bem o serviço. Quanto ao furo no pistão, difícil é entender como a coisa chegou a quebrar até um pedaço da vela.

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