Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 22 de julho de 2018

Fusca Série Ouro 1996: Ele está longe da aposentadoria

No finalzinho desse domingo trago a vocês um carrinho que, assim como todo brasileiro batalhador, ainda trabalha muito e, mesmo após de mais de 20 anos de fiel contribuição aos seus serviços, ainda tem missões junto ao seu motorista que, nessa situação, é o "operador de máquinas". Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quem acessa o blog há mais tempo sabe que, além de todo o meu gosto por carros clássicos com ênfase no carro mais amado do mundo eu também tenho grande apreço por carros importados que, me virtude da má (ou falta) de aceitação dos mesmos no mercado hoje contam com uma grande rejeição tornando-os, em alguns modelos, muito acessíveis aos entusiastas quando falamos em valores de mercado. No entanto, carros assim acabaram se tornando relativamente raros e muitos dos proprietários que os tem como "brinquedos" acabam usando-os de maneira muito esporádica. Logicamente eu compreendo perfeitamente que carros raros não são os melhores veículos para uso cotidiano, mas é muito bom quando vemos um carro bastante incomum servindo seu dono de maneira eficaz sem perder todas as evidências de sua raridade perante carros mais populares. O clássico a ser mostrado hoje é raro se compararmos ao número de Fusquinhas "convencionais" fabricados, ou seja, se enquadra em toda essa história.
As fotos que vocês veem ao final do post me foram enviadas há mais de um mês pelo meu amigo Valério Athaydes, um antigomobilista nato e com um vasto conhecimento na linha Gurgel, visto que ele tem dois belos exemplares. Neste flagra, feito na cidade do Rio de Janeiro, é fotografado um belíssimo Fusca Série Ouro 1996 em um estacionamento de supermercado. Ao contrário do que comumente se espera de um Fusca que integra a série das últimas 1500 unidades produzidas no Brasil, esse carrinho é usado diariamente para algum trabalho, visto que tem o adesivo da empresa para qual presta serviço na porta. Ao analisar as fotos, se vê um carro bastante íntegro e com detalhes originais, como o emblema "Série ouro" nas laterais e os para-choques na cor do carro. As placas do carro ainda são com lacre mais antigo (não refletivas) e tem como final um número exato.
Um carro raro que provavelmente roda bastante e que, mesmo assim, não perde suas características. A preservação de um veículo está sempre no zelo ao rodar.
Com certeza valeu a foto. Quero agradecer ao Valério pela contribuição!
Veja:




5 comentários:

  1. Será que o cara que usa ele no dia a dia, sabe a raridade que tem em mãos??

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    Respostas
    1. Talvez ele não sabe da magnitude da raridade, mas que o veículo é incomum muito provavelmente...hehehehe

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    2. E uma pena pois o Fusca já está até com a pintura meio gasta.

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