Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 20 de abril de 2018

É hora da fiscalização

Em tempos onde muitas pessoas não temem a lei pelo fato da fiscalização e aplicação das mesmas ser muito fraca aqui no Brasil, muita gente pratica infrações de trânsito a torto e a direita e não tem mais medo de ser autuado pelos órgãos competentes. Ao entrar no blog, prepare os documentos do carro e também sua CNH pois hoje tudo será conferido de uma forma mais do que nostálgica. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Hoje no horário de almoço tive de passar rapidamente pelo Detran em uma tentativa (totalmente sem sucesso) de buscar o novo documento do Uno. Ali, eu observava como o perfil dos órgãos de trânsito mudaram com o passar dos anos, inclusive em relação a boa vontade dos atendentes em resolver o seu problema. Em contrapartida, muitas vezes agentes de trânsito (logicamente também há exceções de boa vontade) pelo menos se dispõem a nos ajudar caso seja preciso.
A foto que vocês veem ao final do post foi salva, há alguns dias, desse post do conceituado blog do Flávio Gomes. Nela, há um belo registro de um policial rodoviário de Santa Catarina entre as décadas de 70 e 80 ao lado de um carro que, dada sua durabilidade e simplicidade no conjunto mecânico, era uma viatura ideal para a aplicação em questão: A Brasília. O bacana é poder ver como as viaturas eram caracterizadas na época, sem um giroflex extenso e sim com  uma sirene gigante no centro do teto e também as fardas dos policiais rodoviários que mostravam o máximo de elegância na época.
Veja:


2 comentários:

  1. A série de miniaturas "Veículos de serviço" que estava sendo vendida nas bancas, fez uma miniatura justamente dessa Brasília viatura de Santa Catarina, que estava sendo vendida nas bancas acho que no ano passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço essa coleção, mas não sabia dessa Brasília...muito bacana!

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!