Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 29 de abril de 2018

65 anos de Volkswagen no Brasil - Fusca 1965: Ele estava lá!

Muitas vezes nós acreditamos que o prestígio que é fruto do resultado de um trabalho pode estar distante ou até mesmo inexistente, mas é exatamente no momento que os feedbacks positivos chegam é que temos como ainda mais aguçada a vontade de criar conteúdo a respeito de antigomobilismo. O sucesso do exemplar a ser mostrado hoje mostra o quanto é bom ter a confiança de um proprietário de carros tão requisitados. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
A história da Indústria Automobilística Nacional conta com capítulos felizes, longos, breves, tristes, intrigantes e alguns que podem até ser caracterizados como duvidosos. Isso é possível em uma única história pelo fato de nossa indústria ter gerado uma grande diversidade de modelos e linhas diferentes de uma montadora para outra, principalmente no passado. Nessa história, muitos modelos consolidaram-se por ter consigo durabilidade e identidade. Um dos mais icônicos do passado, indiscutivelmente, é o nosso querido Fusquinha.
As fotos que vocês veem ao final do post me foram enviadas pelo meu amigo Junior Campos. Sim, ao vê-las e ao ler os créditos provavelmente você vai lembrar de um post absurdamente acessado que rolou ainda esse ano: A publicação especial de 300.000 acessos, onde estrelava o maravilhoso Fusca 1965 do meu amigo Júnior, um dos carros mais originais que pude publicar juntamente com os demais carros dele aqui já mostrados. Naquela ocasião, eu não poderia deixar de mostrar um carro tão interessante para os amigos seguidores. No entanto, o prestígio de mostrar um carro desses não acabou naquela data festiva, mas hoje a história desse clássico no blog ganha continuidade em uma ocasião tão especial quanto.
Há mais ou menos um mês (sim, eu não tive tempo de escrever esse post desde a data), a Volkswagen completou 65 anos de atuação no Brasil. Em comemoração a essa data, a montadora promoveu um evento em sua fábrica de São Bernardo do Campo/SP que contemplava o lançamento de novos modelos, divulgação de novidades e, juntamente a uma "chuva de tecnologia", trouxe um pouco de suas origens para simbolizar o alicerce de sua consolidação em nosso país. Merecidamente, Junior e seu pai receberam um honroso convite para levar o maravilhoso Fusca 1200 até a fábrica neste evento onde o exemplar pôde ser mostrado em detalhes para todos os jornalistas, personalidades e convidados presentes. Levando em consideração o número de Fuscas produzidos no Brasil, ter um carro desses como escolhido para um evento que simboliza, ainda que de forma indireta de certa forma, a história do carro mais amado do mundo é um grande prestígio. Fico eu muito feliz pelo reconhecimento da originalidade e integridade do carro do Júnior por parte da montadora e mais feliz ainda por saber que um cara que já fora requisitado pela Volkswagen pelo capricho de seus carros ter a confiança em um simples blog que fala de uma paixão que tanto gostamos. Sou, mais uma vez, muito grato ao Júnior pela oportunidade.
Nas fotos, se vê o Fusquinha em vários pontos da fábrica pronto para ser fotografado pelos entusiastas. Além disso, o Júnior e seu pai posam ao lado do clássico merecidamente. Eu também recebi vídeos, em um momento oportuno também os uparei aqui para que os amigos vejam.
Quero agradecer ao Júnior por enviar as fotos!
Veja:












5 comentários:

  1. Parece que agora que o Fusca "voltou a moda" a Volks finalmente está relembrando que um dia ela fez o Fusca no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. É uma maneira de estar visível para os antigomobilistas também.

      Excluir
    2. Eles poderiam voltar a fabricar peças para os VW's mais antigos, ai a atenção ao passado estaria completa.

      Excluir
    3. Muito provavelmente infelizmente isso não deve ser vantajoso para a montadora, visto que é mais fácil manter o mercado de reposição genuíno para carros relativamente novos de modo que sempre se busque comprar o produto atual...Mas nós, que gostamos desses clássicos, adoraríamos que isso fosse possível....

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!