Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Fusca 1977: #CelebreAsDiferenças

Falar de Fusca é sempre muito gostoso e vocês sabem disso. Mas a grande realidade é que nós só conseguimos enquadrar o Fusca em infinitos temas dada a versatilidade que o carrinho tem. O besourinho é um carro que foi produzido aos milhões em todo o planeta e é praticamente impossível encontrar exemplares totalmente iguais. Esta é uma "magia" que poucos carros têm. Por esse motivo, celebremos um pouco mais as diferenças entre os exemplares do carro mais amado do mundo por meio do flagra de hoje. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Há alguns meses atrás eu escrevi um post aqui no blog que falava sobre o estilo "Cal Look", uma linha de personalização de refrigerados a ar trazendo características dos muscle car americanos. Naquela ocasião, o post fez bastante sucesso e eu comentei aqui que não é sempre que vemos um Fusca adepto a tais práticas aqui no Brasil. Pois bem, muitas características do carro de hoje mostram que ele representa muito do que a tendência americana prega.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim há uns 10 dias. Nela, aparece um simpático (e diferente) Fusca 1977 que flagrei. Eu havia saído com meus pais e, ao precisar estacionar em uma das ruas do centro da cidade, parei duas vagas atrás desse carro (em uma das fotos até aparece uma pontinha do Sentra) e logo tratei de fotografá-lo. Trata-se de um exemplar ano 1977 como disse anteriormente, e que conta com o interior no padrão original e muito bem cuidado. A suspensão é rebaixada e mantém as rodas originais pintadas na cor grafite e com faixas brancas estreitas nos pneus. Mas com certeza o que mais chama a atenção nesse caso é a ausência dos parachoques tradicionais e a instalação dessa espécie de "batentes" onde originalmente seriam os suportes. Eu particularmente curto muito os parachoques originais do Fusca (principalmente dos modelos dos anos 60 com os clássicos puleiros), mas com certeza essa modificação casou perfeitamente com a proposta que o dono do carro tinha. O único detalhe é que eu jurava de pés juntos que o Fusca tinha placa na dianteira até o momento de editar as fotos...
Veja:






4 comentários:

  1. O Fusca parece estar bem conservado, mas sem para choques eu não curto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro com os parachoques. No meu ponto de vista, eles harmonizam muito com o carro.

      Excluir
    2. Fusca sem para choques parece que falta algo...

      Excluir
    3. Sim! Nos acostumamos com a imagem dos parachoques...

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!