Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Uma Puma 1974 ESPETACULAR!

A nossa indústria automobilística passou por diversas fases nessas décadas de existência. Sem sombra de dúvidas, a tecnologia chegou para otimizar os sistemas e nos trazer mais rendimentos, mas a nossa indústria do passado era, sem dúvidas, mais divertida pela sua diversidade e peculiaridade se comparada aos tempo atuais. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
O conteúdo do post de hoje já está no Youtube há um bom tempo, eu sempre tive vontade de postá-lo por aqui mas sempre um assunto ou outro acabava passando na frente. Os anos 70 e 80 foram únicos para a nossa indústria automobilística, pois em virtude das importações não serem (na época) tão grandes em nosso mercado e até proibidas em alguns anos, as montadoras nacionais trataram de trabalhar para suprir um mercado que, até então, era orfão no Brasil que era dos carros esportivos. Uma das montadoras que sobressaiu-se nessa época foi a Puma, que eu já disse por várias vezes o quanto admiro e curto mostrar algum conteúdo sobre por aqui.
A história da Puma é muito interessante: Uma montadora que fabricou carros para pista, exportou carros para diversas partes do mundo (o que ainda não era comum por aqui) e que, em boa parte de seu tempo de atuação, montou muitas Pumas sob encomenda nas mais diversas configurações, como já comentei nos posts que tratavam sobre o Puma Kit. Eu particularmente não conheço muito o universo das Pumas e existe muita gente que conhece mais que eu. Infelizmente há pouco tempo um dos caras que mais conheciam da história desses simpáticos carrinhos de fibra veio a falecer recentemente: Felipe Nicoliello, que escrevia brilhantemente para o blog Puma Classic, um dos maiores acervos quando falamos de Puma.
O vídeo que aparece ao final do post vem lá do canal do Bellote. Por diversas vezes eu já falei bem do canal dele e reforço toda a minha admiração pelo trabalho que ele faz, visto que ele mostra carros de todas as épocas em abordagens bastante dinâmicas. No vídeo de hoje, o Bellote mostra uma belíssima Puma GT 1974 bastante original e em um perfeito estado de conservação. Além disso, ainda são passadas várias informações interessantes acerca da Puma.
Veja:


2 comentários:

  1. Eu, particularmente, prefiro quando o Bellote testa esses carros nacionais aos esportivos "pika das galáxias" importados e esse Puma tem um barulho fantástico.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!