Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Fusca 1980 Série Prata: Não se vê um todo dia

Com certeza o post de hoje vai justificar a minha ausência de ontem, visto que o conteúdo não é tão comum e com certeza vai chamar a atenção de todos que leiam o seu título. Realmente não é todo dia que eu consigo fotografar um Fusca desses e hoje eu consegui essa "proeza" no meio de um novo hábito que estou adquirindo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quem acessa o blog há mais tempo sabe o quanto eu curto fazer posts como esses, que mostrem os carros das pessoas. Nos últimos meses esse tipo de post tem sido relativamente frequente pelos flagras que tenho feito em meu cotidiano, geralmente rodeadas de muita correria como a de todo brasileiro.
Pois bem, as fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas hoje pela manhã, mais ou menos umas 8 horas. De umas semanas para cá, eu tenho feito caminhadas dia sim dia não com meu pai pelas ciclovias e parques próximos. Como hoje era dia de caminhar, nós dois saímos cedo para dar algumas voltas no Parque Kasato Maru, aqui em Sorocaba. Ao dar a primeira volta, um carro que estava estacionado no perímetro do parque me chamou a atenção. Tratava-se de um Fusca "Fafá", prata, com as lanternas em apenas duas cores (setas vermelhas) e vidros verdes. Ao vê-lo, logo desconfiei que aquele besouro não era um Fusca "comum". Ao chegar perto, constatei: Tratava-se de um relativamente raro exemplar da Série Prata ano 1980, série especial do Fusca no incio da década de 80 que contava com vários acabamentos interessantes. Esse carro está muito original e ainda conserva os (belíssimos) vidros verdes com o adesivo da Blindex ainda de fábrica. Eu ainda tentei procurar o dono, mas sem sucesso. Se ele ler o post, pode se identificar. O carro tem placas do ano e está emplacado em uma cidade do interior de SP, aparentemente com o primeiro par de placas cinzas.
Quando já estava voltando para casa, vi o Fusquinha andando mas logicamente não consegui pará-lo. Aliás, vi por duas vezes, visto que o seu dono mudou a rota e passou por duas vezes pela avenida que dá acesso ao parque.
Realmente é um exemplar que não se vê todo dia e vale o registro.
Veja:







8 comentários:

  1. Belo registro Kanduxo, dizem que na época só foram feitos 100 desses, hoje então devem ter menos ainda do que os 100 iniciais, sendo que muitos já se encontram não bem conservados como esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu já vi a galera dizer que foram produzidos apenas 100 (a maioria das pessoas), e outros dizem ser 1000 unidades. Independente de quantas foram, não deixa de ser um carro bastante raro. O exemplar das fotos ainda está mais bonito pessoalmente. Eu até tentei fotografar o interior mas o reflexo dos vidros não permitiu.

      Excluir
    2. E por dentro ele também estava original???

      Excluir
    3. Sim, inclusive a tapeçaria. Eu tentei fotografar mas não dava para se ver.
      Em tempo: De fato foram 100 unidades. Dei uma pesquisada aqui...kkk

      Excluir
    4. Ai sim... um Série Prata desses dá gosto de ver.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!