Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

O anda e pára de antigamente

Como vocês sabem, aqui no blog eu sempre escrevo os posts durante a noite, geralmente após um longo dia onde o que mais peguei entre as horas foi o trânsito. Para quem acha que os congestionamentos são algo contemporâneo, a foto do post de hoje lhe provará o contrário da forma mais colorida que uma foto preto e branco pode proporcionar. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Todo mundo sabe que os congestionamentos são um verdadeiro problema das cidades grandes. Querendo ou não, nós sempre pegamos um pouco de trânsito em nosso trajeto diário, fazendo que saiamos de casa mais cedo ou cheguemos mais tarde. Eu quando estou de carro procuro ficar tranquilo nessas situações e até aumento um pouco o volume do rádio para dar uma distraída e me esquecer do quanto isso está me atrapalhando. O conteúdo do post de hoje mostra um local que eu já andei muito na vida que já tinha congestionamentos quando muitos daqui nem sonhavam em nascer.
A foto que aparece ao final do post está salva no meu computador faz tempo e confesso, nem imagino de onde salvei. Nela, tem-se uma vista do "Minhocão", tradicional elevado de São Paulo que marcou muitos dos finais de semana da minha infância. Na época (creio eu que até hoje seja assim), o viaduto era interditado aos finais de semana para a galera caminhar e pedalar. A imagem de hoje é um registro , provavelmente, do início da década de 70.
Veja:



2 comentários:

  1. Kanduxo, se eu não me engano, uma vez eu li que o Minhocão começou a ser interditado a noite e aos fins de semana há 41 anos atrás, mas desde o dia da inauguração ele sempre esteve congestionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o cenário da minha infância segue igual aos finais de semana até hoje.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!